Suas paredes (constituídas por quatro retângulos e dois quadrados) são as faces do poliedro em questão. Todas as junções entre as paredes (ou seja, os lados dos retângulos e dos quadrados) são as arestas.
Arestas são as linhas resultantes do encontro de duas faces. Ou seja, quando duas faces se encontram elas formam uma linha e essa linha é chamada de aresta. ... Vértices são os pontos de encontro das arestas. Ou seja, arestas de um poliedro se encontram em um ponto e esse ponto é o vértice do poliedro.
Propriedades dos triângulos têm três vértices; têm três medianas (segmento de reta que vai do vértice até o ponto médio do lado oposto) que se interceptam em um único ponto, chamado de centro do triângulo; o lado menor é sempre oposto ao menor ângulo interior; ... a soma dos ângulos externos é 360º.
Se um triângulo possui dois lados congruentes, ele também tem os dois ângulos da base congruentes. Logo, esse é um triângulo isósceles; Se um triângulo possui dois ângulos congruentes, os dois lados opostos a esses ângulos são congruentes. Logo, esse é um triângulo isósceles.
Um triângulo é conhecido como equilátero quando ele possui a medida dos três lados congruentes, assim, consequentemente, os seus ângulos internos também são congruentes. Como a soma dos ângulos internos de um triângulo é sempre igual a 180º e os ângulos são iguais, ao dividirmos 180º por 3, chegaremos a ângulos de 60º.