Tomar duas xícaras ao dia, antes ou após as refeições. No máximo por 3 semanas. OBSERVAÇÃO: a losna, apesar de suas importantes ações digestivas, possui compostos psicoestimulantes, devendo ser usada sempre com parcimônia e dentro das doses e tempos recomendados! SEMPRE!
Saiba como fazer o chá que pode ser a salvação e esperança de muitas pessoas. Ferva meio litro de água e adicione uma colher de sopa da planta. Espere dez minutos. É recomendável tomar duas xícaras por dia, no mínimo no tempo de uma semana.
A losna é uma planta originária do Brasil e seu chá ficou muito popular. Seu nome científico é Artemisia absinthium L, mas também é conhecida como erva dos vermes, absinto, acintro, erva de santa margarida, alvina, vermute. A losna tem um porte pequeno, é uma planta herbácea que pode medir até um metro de altura.
É muito encontrada em locais rochosos da zona litoral Sul da ilha da Madeira e das ilhas Desertas, sendo bastante comum nos picos e ilhéus da ilha do Porto Santo. A losna apresenta floração entre abril e agosto.
Artemisia absinthium
Quimicamente, uma infusão é a bebida que resulta da imersão de alguns ingredientes em água quente. No mundo dos chás, chamamos de infusões todas as bebidas que resultam deste processo e que não provêm da planta Camellia Sinensis - afinal, infusões de folhas da Camellia Sinensis são chamadas de chá.
Por definição, ela significa a imersão de folhas, raízes, sementes e plantas diretamente na água quente. Neste conceito, podem entrar as infusões feitas com ervas, hortelã, gengibre, cascas de café ou até mesmo a bebida preparada em métodos como a prensa francesa, que coloca o pó em contato direto com o líquido.
O chá é a infusão de uma planta, de origem chinesa, chamada Camellia sinensis. ... O preparo de infusão ou decocção com outras substâncias aromáticas (como flores, frutas, especiarias ou ervas que não são Camellia sinensis) devem ser chamados de infusão ou tisana.
Como fazer infusão Como fazer: colocar a água para ferver e, logo que as primeiras bolhas estiverem sendo formadas, desligar o fogo. Despejar a água fervente sobre as plantas secas ou frescas, abafar e deixar repousar por 5 a 10 minutos. Por fim, coar e beber.
Infusão em bolus: aplicação do medicamento diretamente na veia do paciente em um tempo menor ou igual a um minuto. Infusão rápida: aplicação do medicamento em tempo que varia entre um e trinta minutos. Infusão lenta: aplicação do medicamento em intervalo entre trinta e sessenta minutos.
"A temperatura tem de ser de 60 ºC a 90 ºC, dependendo do chá. Quanto mais especial o chá, menor a temperatura usada", explica Saueressig. O tempo de infusão para os verdes e brancos é de 1 a 3 minutos.
Para um tratamento eficaz, uma semana com os chás pode trazer o efeito desejável. O chá deve ser tomado assim que a menstruação aparecer até o primeiro dia fértil.
Colocar a canela e a água para ferver numa panela por 10 minutos. Depois, retirar os paus de canela, deixar amornar e espremer algumas gotas de limão antes de beber. Consumir 3 xícaras deste chá por dia, antes do café da manhã, do almoço e do jantar.
Como usar canela-de-velho Geralmente, toma-se um copo, de duas a três vezes ao dia. A bebida é preparada a partir da infusão quente das folhas da canela-de-velho. Pode-se também aplicar o chá nas regiões do corpo afetadas por inflamações, dores e inchaços. Outro uso possível é o banho com chá de canela-de-velho.
O chá de alecrim contém propriedades que geram inúmeros benefícios para o organismo. Ele serve para melhorar a digestão e a função cognitiva, prevenir o câncer, tratar problemas de pele, reduzir inflamações e aliviar a dor associada a elas, diminuir a ansiedade e para melhorar a função hepática e a saúde do cabelo.