O Que A Ecologia Estuda Brainly?

O que a ecologia estuda Brainly? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

O que a ecologia estuda Brainly?

Resposta: A Ecologia é a especialidade da biologia que estuda o meio ambiente e os seres vivos que vivem nele, ou seja, é o estudo científico da distribuição e abundância dos seres vivos e das interações que determinam a sua distribuição. Explicação: As interações podem ser entre seres vivos e/ou com o meio ambiente.

O que é ecologia Brainly?

Ecologia é uma ciência (ramo da Biologia) que estuda os seres vivos e suas interações com o meio ambiente onde vivem. É uma palavra que deriva do grego, onde “oikos” significa casa e “logos” significa estudo. ... A Ecologia também se encarrega de estudar a abundância e distribuição dos seres vivos no planeta Terra.

Quais as definições de Ecologia apresentadas no texto no que elas diferem?

Resposta. Ecologia é um ramo da Biologia que estuda as relações entre os seres vivos e o meio ambiente onde vivem, bem como a influência que cada um exerce sobre o outro.

Qual é a diferença entre relações harmônicas e desarmônicas?

Todos os seres vivos relacionam-se uns com outros, tanto da mesma espécie (relações intraespecíficas) quanto de espécies distintas (relações interespecíficas). Essas relações podem ser harmônicas, quando não há prejuízo para nenhum dos indivíduos envolvidos, ou desarmônicas, quando pelo menos um se prejudica.

Não é uma relação harmônica interespecífica?

A resposta é letra d, pois sociedade ocorre entre indivíduos da mesma espécie.

O que são relações intra e Interespecíficas?

As relações ecológicas intraespecíficas, também chamadas por alguns de interações homotípicas, ocorrem entre indivíduos de uma mesma espécie. Já as relações ecológicas interespecíficas, conhecidas por alguns como interações heterotípicas, ocorrem entre organismos de espécies diferentes.