Maurício de Nassau promoveu obras para incentivar a urbanização da colônia holandesa, incentivou as artes e a ciência na região. Construiu biblioteca e um observatório astronômico (o primeiro das Américas). Construiu pontes importantes em Recife e ordenou a construção de um jardim botânico com plantas e animais raros.
Principais características do Governo Nassau (ações): - Adoção de melhorias nos engenhos, visando o aumento da produção de açúcar. ... - Redução dos tributos cobrados dos senhores de engenho de Pernambuco. - Estabelecimento da liberdade religiosa aos cristãos.
- Adoção de melhorias nos engenhos, visando o aumento da produção de açúcar. - Criação do Jardim Botânico no Recife, assim como o Museu Natural e o Zoológico. - Melhoria da qualidade dos serviços públicos em Recife, investindo na coleta de lixo e nos bombeiros.
brasileiro
Quem são os maiores traidores?
Calabar foi executado por se alias aos holandeses e por isso foi considerado um traidor. Foi preso e condenado foi enforcado e teve o corpo esquartejado.
Em 1630, durante a invasão holandesa a Pernambuco, foi um dos primeiros a se oferecer para lutar, defendendo os portugueses. Deixou para trás gado e terras, para se tornar combatente. Em 1631, os holandeses conquistaram Ilha de Itamaracá, mas a expansão de seus domínios foi muito lenta.
1. Relativo aos calabares, povo indígena da região da Nigéria, na África ocidental. 2. Indivíduo pertencente aos calabares.
Guerras. A chamada Guerra dos Mascates ocorreu em Pernambuco, entre 1710 e 1711, e enquadra-se nas rebeliões do século XVIII do Brasil colonial, ao lado de outras, como a Revolta de Felipe dos Santos, em 1720, a Inconfidência Mineira e a Conjuração Baiana.
Como acabou a Guerra dos Mascates O novo governador apoiava os mascates e deu ordem de prisão a todos os latifundiários olindenses que estivessem envolvidos na guerra. Após isso, em 1712, Recife foi proclamada sede administrativa de Pernambuco.
A guerra do Recife e Olinda O conflito de interesses políticos e econômicos entre a nobreza açucareira pernambucana e os novos burgueses, vindos de Portugal, é o ingrediente principal da briga entre recifenses e olindenses: a Guerra dos Mascates.