O tratamento para uma lesão no menisco pode ser feito com fisioterapia ou cirurgia, nos casos mais graves, quando é necessário fazer uma cirurgia para costurar ou cortar a parte afetada do menisco, provavelmente após a cirurgia o médico irá deixar a perna imobilizada com uma tala e irá indicar o uso de muletas e esta ...
Musculação - As atividades que exigem maior força do joelho podem ser realizadas, desde que a musculação seja feita com supervisão de um profissional e liberação médica. “O médico vai avaliar e identificar as causas da dor no joelho.
Exercícios para dor no joelho
Assim, algumas estratégias que podem ajudar a aliviar a dor depois da corrida incluem:
Desequilíbrio muscular, falta de alongamento, muito impacto e a sobrecarga nos treinos são algumas causas das dores. Ortopedista explica o problema. É muito comum os praticantes de exercícios sentirem dores no joelho, mas não é fácil saber sobre a existência de alguma síndrome.
Não tenha pressa para ganhar músculos, pois a sobrecarga causa o envelhecimento das articulações. Movimentos errados, postura inadequada e falta de intervalos durante as séries pode causar diversos problemas no joelho. Os mais comuns são desgaste da cartilagem, dos meniscos, lesões nos tendões e ligamentos.
Essa dor pode surgir logo após os exercícios ou até 24h depois, e é completamente normal. A dor muscular pós-treino é reflexo da resposta dos músculos para reparar o dano sofrido – quando você se exercita, são criadas micro lesões que o corpo cura naturalmente, tornando-se assim mais forte.
A sensação de dor muscular após a prática de exercícios físicos é normal e pode ser facilmente explicada. Trata-se de um aviso do próprio corpo de que já está exausto e que os músculos estão sobrecarregados, necessitando de um período de descanso. Quando a atividade é intensa, o incômodo tende a ser maior.