No estudo do léxico de uma língua vários conhecimentos se relacionam: fonético-fonológicos, morfológicos, sintáticos, semânticos, pragmáticos, discursivos. Um dos estudos mais antigos sobre o léxico remonta ao séc.
A expressão “escolha lexical” é utilizada, geralmente, em ambientes acadêmicos e mais especificamente em áreas que envolvem linguagens. ... Portanto, léxico remete à ideia de vocabulário, assim, estamos falando de escolha vocabular. E o léxico pode ser reduzido ou ampliando.
NOÇÕES PRELIMINARES. 1.
Gramática. São dez as classes de palavras: substantivo, artigo, adjetivo, numeral, pronome, verbo, advérbio, preposição, conjunção e interjeição.
advérbio Rel. Em que: era na quadra quando as cerejeiras floriam. conjunção [Gramática] Inicia orações subordinadas adverbiais denotando: tempo, proporção, condição e concessão. conjunção [Temporal] Logo que, assim que: irei quando puder.
Os advérbios são palavras que modificam um verbo, um adjetivo ou outro advérbio. São flexionados em grau (comparativo e superlativo) e divididos em: advérbios de modo, intensidade, lugar, tempo, negação, afirmação, dúvida.