O curso de especialização visa aprimorar a formação do profissional da área de arquitetura e urbanismo através de fundamentos teóricos, treinamento multidisciplinar e prático a fim de capacitá-lo a atuar sistematicamente no campo da arquitetura e urbanismo, com uma visão integrada de projeto e consultoria a empresas.
Qualquer pessoa portadora de um diploma de graduação (bacharelado, licenciatura ou tecnológico) pode cursar uma pós-graduação lato sensu (especializações) e/ou stricto sensu (mestrados e doutorados) em qualquer área, quantas vezes quiser.
Bem, então a resposta é sim, você pode! Você não precisa fazer uma pós na mesma área do curso de sua graduação. Isso vale para lato sensu (especializações) e/ou stricto sensu (mestrados e doutorados). ... Algumas áreas de atuação exigem um diploma de graduação específico.
Respondendo a sua pergunta, sim, há especialização para um psicólogo se tornar um neuropsicólogo. A formação em neuropsicologia pode ser feita por meio de pós-graduação lato senso (especialização) e estricto senso (mestrado e doutorado). Sugiro que faça uma pesquisa sobre a disponibilidade destes cursos na sua região.
Saiba que para ser um cientista, fazer uma pós-graduação é praticamente obrigatório. Pois, é através de um mestrado e doutorado que a sua profissão terá validade acadêmica e visibilidade na sociedade. Isso se deve ao fato da importância da titulação de mestrado ou doutorado para a profissão de cientista.
Fazer ciência, geralmente, está associado às faculdades de Física, Química e Matemática. É claro que essas áreas estão mais voltadas para estudos teóricos e experimentais e, assim, propiciam essa formação.
Cientista, em um sentido mais amplo, refere-se a qualquer pessoa que exerça uma atividade sistemática para obter conhecimento. Em um sentido mais restrito, cientista refere-se a indivíduos que usam o método científico. ... O cientista, diferente do filósofo, não se restringe à mera dimensão abstrata do pensamento.
O método científico engloba algumas etapas, tais como a observação, a formulação de uma hipótese, a experimentação, a interpretação dos resultados e, finalmente, a conclusão.
Três habilidades indispensáveis a um cientista de dados
Ciência é um conjunto de conhecimentos empíricos, teóricos e práticos sobre a natureza, produzido por uma comunidade mundial de pesquisadores fazendo uso de métodos sistematizados e validados dentro dessa comunidade, que dá ênfase à observação, explicação e predição de fenômenos reais do mundo por meio de exploração e ...