O Hiscon pode ser facilmente consultado online, pelo Meu INSS. Ou seja, informação disponível na palma da mão, para quando precisar. Outra opção, é a partir da consulta presencial nas agências do INSS.
O que é: o extrato ou Histórico de Empréstimo Consignado, também chamado de HISCON, é o documento que permite que Aposentados e Pensionistas consultem os valores descontados dos benefícios. ... Também é conhecido como Extrato de Empréstimo Consignados.
Como emitir o HISCON? Você deve acessar o portal do Meu INSS e realizar a consulta (Caso você não tenha conta ainda, deve criar a senha inicial pelo próprio portal). Lá terá a opção de imprimir o HISCON.
INFBEN é um documento que traz as informações do benefício previdenciário de um segurado. ... Um mesmo segurado pode ter mais de um INFBEN, se ele receber (ou já tiver recebido) mais de um benefício. Por exemplo: dois auxílios-doença em momentos diferentes, aposentadoria e pensão por morte, etc.
Obter Extrato de Empréstimo Consignado
Senado aprova suspensão de empréstimo consignado por quatro meses. O plenário do Senado Federal aprovou, nesta quarta-feira (10), o Projeto de Lei de Conversão (PLV 2/2021), que suspende por até 120 dias o pagamento de parcelas de empréstimos consignados, com a manutenção dos juros contratados.
Os bancos não poderão mais descontar automaticamente das contas correntes de servidores e de pensionistas parcelas de empréstimos consignados, quando o valor já tiver sido cobrado na folha de pagamento. ... Segundo o código, o pagamento do reembolso em dobro em caso de cobranças indevidas.
INSS: Aumento de limite da margem consignável é prorrogado até março de 2021. Beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) poderão contar o aumento na margem do empréstimo consignado em 40% até o dia 1° de março de 2021.
Governo aumenta para 40% margem do empréstimo consignado. O governo federal aumentou de 35% para 40% a margem para concessão de empréstimo consignado para aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) durante a pandemia do novo coronavírus.
A lei já está em vigor e aumenta de 35% para 40% a margem consignável, com 5% destinados para operações com cartão de crédito —amortização de dívidas por esse meio ou para utilização com saques no cartão. Após 31 de dezembro de 2021, o percentual máximo volta a ser de 35%.
Existe um prazo máximo para a liberação do aumento da margem consignável de 5%? Sim. Conforme as regras previstas na Constituição Federal, o presidente da República tem o prazo de 15 dias úteis, a contar da chegada do texto, para sancionar as proposições aprovadas pelo Congresso.