O retrabalho ocorre quando o objetivo de um trabalho não é alcançado e, por isso, ele precisa ser refeito.
Um objeto é encaminhado para refugo quando o comprador não recebe a encomenda, o item volta para o vendedor e o vendedor também não consegue receber. De qualquer forma, o comprador não precisa se preocupar.
Refugo Porcentagem Realizado: percentual de refugo em relação ao total que foi apontado. Por exemplo: se foi produzido 8 e refugado 2, o cálculo é 2/(8+2) = 20%.
Dessa forma: 100 x 8 = 800 => o tempo produtivo. Já as perdas planejadas correspondem a 2 horas por dia (tempo de almoço dos funcionários, por exemplo) – um período que poderia ser usado para produzir mais 200 unidades. Portanto: 800 – 200 = 600 => a produção planejada.
Calcular o índice de eficiência operacional em uma empresa é bastante simples e não exige muitos conhecimentos matemáticos. Basta saber o custo das entradas (input) e qual o retorno das saídas (output).
Indicadores que são usados na análise financeira de instituições financeiras, que expressa a relação entre as despesas operacionais da instituição e sua receita bancária. bancos de investimento, bancos comerciais e bancos de varejo) em geral ele se situa entre 50-60%. ...
Chamamos de eficiência da máquina à razão do trabalho efetuado (Τ) pelo calor da fonte quente Q1. Partindo do princípio da conservação da energia, podemos substituir o valor do trabalho (Τ) por Q1 – Q2 na expressão da eficiência.
Para calculá-lo basta pegar a data e hora de entrega do pedido ao Cliente e subtrair a data e hora do momento em que o pedido foi recebido pela empresa, que gera a seguinte fórmula: OCT = (data / hora da entrega do pedido ao Cliente) – (data / hora de recebimento do pedido pela empresa).
3 - Índice de qualidade do fornecedor (IQF): O IQF é o resultado dos indicadores de Logística, bem como de Qualidade através do resultado de uma média aritmética onde esta média é multiplicada pelo peso da certificação 3° parte.
Logo, podemos já concluir que o desempenho será menor do que 100. Se tivesse gastado teria 100% do desempenho. Gastei a mais que representa, 12,75% do alvo. Então, meu desempenho é os 100 = 12,75 = 87,25%.
Como calcular aumentos percentuais de um valor negativo
A produtividade em horas pode ser calculada por meio da seguinte fórmula: índice de produtividade = número de tarefas realizadas / horas trabalhadas no período. Claro que é preciso levar em consideração o tipo de serviço prestado, que pode ser atendimento ao cliente, por exemplo, além da qualidade.
Produtividade = valor das saídas úteis dividido pelos custos totais para obtenção das saídas. Além disso, essa fórmula se adapta facilmente a outras situações, como cálculo de produtividade de mão de obra. Para tanto, basta trocar pelos fatores específicos, como horas/trabalhador, por exemplo.
Para KELLOGG (1981), produtividade é a relação entre produto gerado por homem-hora. Se um colaborador leva uma hora para construir uma parede de 5 metros quadrados, então a sua produtividade é 0,2 Horas/homem por metro quadrado.
Uma forma prática de avaliar a produtividade da equipe de um modo geral é tendo como critério o aumento na receita total da empresa. Já para se avaliar a produtividade individual, pode-se ter como critério o número de clientes atendidos por colaborador ou a quantidade de serviço entregue em determinado período.
PRODUTIVIDADE Exemplos 1 - Determinar a produtividade parcial da mão-de-obra de uma empresa que faturou $ 70 milhões em um certo ano fiscal no qual os 350 colaboradores trabalharam em média 170 horas/mês. Solução Mão-de-obra (input) = 350 homens X 170 horas/mês X 12 mês/ano lnput = 714.
Para medir a Produtividade da Manutenção é essencial que seja realizada uma auditoria interna, onde serão auditados os seguintes fatores:
Produtividade parcial: é a relação entre o produzido, medido de alguma forma e o consumido de um dos recursos (insumos) utilizados na produção. ... Reflete o impacto conjunto de todos os fatores de input na produção do output.
A fórmula da produtividade A quantidade de sacos por hectare é definida pela fórmula: Plantas/hectare (mil/ha) multiplicado por vagens/planta multiplicado grãos/vagem multiplicado por peso de mil grãos, tudo isso dividido por 60000.
No método 1 realize os seguintes passos:
CALCULANDO A PRODUTIVIDADE DA SOJA Plantas por hectare: 267 mil plantas. Vagens por planta: 30 vagens. Grãos por vagem: 2,6 grãos. Peso de mil grãos: 170 gramas.