Dentre os efeitos negativos da industrialização, podemos citar os impactos gerados sobre o meio ambiente, haja vista que, a depender do tipo de fábrica e das infraestruturas para ela oferecidas, são gerados mais poluentes na atmosfera e também nos solos e cursos d'água.
O impacto da industrialização gera um grande aumento na divisão do trabalho, grandes progressos em produtividade industrial, assim como o crescimento da classe média e dos padrões de consumo. ... A Segunda Revolução Industrial expandiu o grupo de países detentores de tecnologias e produções industriais.
Portanto, a industrialização intensifica a urbanização das sociedades no sentido de propiciar a formação do êxodo rural, que é a migração em massa da população do campo para as cidades, além de atrair essa migração justamente para as áreas mais industrializadas, onde há mais empregos direta e indiretamente produzidos.
Portanto, em resumo, podemos dizer que os efeitos da industrialização na urbanização são: intensificação do crescimento das cidades; concentração populacional; crescimento do setor terciário e a inversão da relação de subordinação entre campo e cidade...
Resposta. URBANIZAÇÃO- Condições que apresentam infraestrutura, organização administrativa, planejamento e embelezamento conforme as normas do urbanismo pede. INDUSTRIALIZAÇÃO- Desenvolvimento com a base na indústria.
Resposta: 01. A industrialização garantiu às nações a capacidade de produção internacional e acelerou no mundo o processo de expansão do capitalismo. ... O desenvolvimento das máquinas substitui o trabalho manual, aprofunda a divisão do trabalho e a produção em série.
Algumas das principais características do processo de industrialização são: aprofundamento na divisão do trabalho e da especialização; ... generalização do trabalho assalariado; incremento da urbanização e desenvolvimento do setor de serviços.