Exemplos de respostas para a pergunta “O que o motiva?” Eu gosto de trabalhar em equipe com pessoas brilhantes, cheias de idéias interessantes. Eu gosto de me comunicar com os clientes individualmente e ver resultados positivos reais. Eu gosto de fazer apresentações.
Normalmente o que ocorre é que nos motivamos com fatores externos, ou seja, com promessas que ouvimos, expectativas que criamos, amor platônico que alimentamos e até mesmo na preocupação que mantemos de como o outro nos vai ver, ou o que vai pensar a nosso respeito.
10 maneiras de inspirar e motivar pessoas
10 Dicas de motivação pessoal
A carta de motivação deve ter uma página, no máximo. No texto, você deve se apresentar, resumir seu histórico e dizer por que tem interesse na vaga ou na organização a que está se candidatando.
Uma carta de motivação deve ser redigida como uma dissertação. Ela deve conter o objetivo do candidato, a relevância daquele curso em sua vida profissional, quais são os seus pontos fortes (sempre relacionando com a vaga, é claro) e porque a vaga deve ser sua, dentre tantos candidatos.
Como responder a pergunta “Por que você quer trabalhar nesta empresa? Porque eu desejo fazer parte de um time campeão de venda, de uma empresa que tem muito tempo no mercado e que os clientes respeitam muito. Sei que a empresa investe no desenvolvimento de cada profissional e quero ser um desses colaboradores.
A resposta Evite trazer só os pontos de salários e benefícios, porque a maior parte das empresas hoje não considera estes motivos fortes o bastante para te fazerem ficar e construir uma carreira sólida. Em vez disso, em sua resposta, foque em pontos como: o que você vê de diferente na organização.
O que tudo isso requer é uma simples correção em sua postura. Você precisa agir, não importa se muito ou pouco. Basta fazer as coisas e, tudo começa a mudar. Faça as coisas enquanto ainda é tempo, antes que seja tarde demais.
Você está se sentindo sem motivação? Confira 15 maneiras de se automotivar e dê adeus ao desânimo!
A falta de motivação tira a sua disposição para fazer qualquer coisa, principalmente aquelas que exigem maiores esforços. O trabalho, por exemplo, pode ser a área mais afetada da sua vida. Em muitas vezes, todo o contexto do seu emprego pode ser o causador dessa falta de empenho.
A apatia (falta de vontade) é um sintoma comum de depressão. No entanto, não ter vontade de fazer nada NÃO significa que você esteja passando por um momento depressivo. É possível que vários fatores estejam convergindo para te deixar mais desanimado/a e com menos energia.
Como recuperar o ânimo?
substantivo masculino Característica de quem está desanimado, sem ânimo. Ausência de entusiasmo, de vontade, de coragem: não consigo trabalhar porque tenho estado num desânimo constante.
12 maneiras de aumentar sua frequência e atrair energias...