Com a ferramenta Move e com a opção ORTHOMODE (F8) ativada clicar em um ponto da linha e ao mover para cima aparecerá a informação que estamos movendo no eixo Z. Basta então digitar a elevação da curva de nível.
Solução:
5. TRAÇADO DAS CURVAS DE NÍVEL ELEMENTOS NECESSÁRIOS : Interpolação das Curvas Para se interpolar as curvas de nível deve-se partir do princípio que, na natureza, em geral, dois pontos do terreno possuem uma inclinação quando ligados entre si, ou seja, em geral, o terreno é inclinado.
Para criar uma vista em seção transversal
Help
Assim, podemos dizer que as curvas de nível são as curvas altimétricas (também conhecidas como linhas isoípsas) — que estão na superfície — ou batimétricas (aquelas abaixo do nível do mar). Elas ajudam a verificar a altitude de um terreno, bem como a representar todo tipo de irregularidade em sua superfície.
Resposta. sáo curvas para calcular a inclinação do terreno. São calculadas por um aparelho chamado tacógrafo.
A equidistância entre as curvas pode ser, de acordo com o caso, de 10, 20, 50 ou 100m. As curvas mostram tanto a altitude como o formato do relevo. Quando o relevo é muito abrupto, as curvas aparecem no mapa muito próximas umas das outras; quando o relevo é suave, aparecem mais distanciadas.
Curvas de nível são representações do relevo por meio de linhas imaginárias. Sobre o uso dessa técnica, assinale a alternativa incorreta: ... Alternativa A: Incorreta - O uso de curvas de nível é recomendado em áreas de grandes escalas, que constituem áreas pequenas. Logo, o nível de detalhamento dessas áreas é maior.
Em cartografia, as curvas de nível são representações do relevo produzidas através da utilização de linhas imaginárias (chamadas de linhas altimétricas, quando na superfície, e linhas batimétricas, quando abaixo do nível do mar). ... Ao contrário, quanto mais próximas as curvas, maior é a declividade do local.