Para chegar ao valor do tempo médio de atendimento (tma), a fórmula não é difícil. Basta somar todos os tempos de espera de atendimento e dividir pelo número de chamados atendidos. TMA = tempo de conversa + tempo total em espera + tempo after call work / total de chamados atendidos.
Uma fila ocorre sempre que a procura por um determinado serviço é maior que a capacidade do sistema de prover este serviço. Um sistema de filas pode ser definido como clientes chegando, esperando pelo serviço (se não forem atendidos imediatamente) e saindo do sistema após terem sido atendidos.
Termo teve origem com a população indígena dos Estados Unidos. A hipótese mais aceita é que a expressão simplesmente descreve o modo de os índios andarem enfileirados pelas trilhas no meio da mata. Portanto, “indiana”, no caso, não tem nada a ver com os moradores da Índia, mas sim com as populações nativas das Américas ...
Marajá (feminino: marani) é um título dado a nobres da antiga civilização indiana, sendo um nível superior ao de rajá.
Paulo Santos Cruz teoriza que o fila brasileiro é descendente de cães trazidos ao Brasil durante todo o período de colonização portuguesa. Nesta época muitos cães foram trazidos pelos colonos ao Brasil, raças de cães que eram comuns e muito úteis em toda a Europa ocidental no período do Brasil Colônia.
O Fila Brasileiro é uma raça tipicamente molossoide, ou seja, possui um porte robusto, grande e forte. As orelhas são longas e caídas, o focinho é sempre preto e os olhos são sempre pretos. O rabo é longo e a postura é sempre de um cão de guarda.
Preto
Fêmea: 60–70 cm
Fêmea: 57–73 kg
9 – 11 anos
Os 15 cachorros mais inteligentes do mundo
De acordo com Stanley, os critérios atingidos pelos caninos podem ser listados de 1 a 80: Nas graduações de 1 a 10 lista-se os melhores cães de inteligência de trabalho. Após cinco tentativas, estes caninos já apresentam entendimento e não necessitam prática para repetirem comandos.
O principal motivo? Os felinos são bem mais habilidosos em sobreviver. Um novo estudo sugere que, do ponto de vista evolutivo, os felinos são melhores que os caninos.
Enquanto os cães têm cerca de 530 milhões de neurônios corticais, os gatos têm cerca de 250 milhões. O cérebro humano, em contrapartida, conta com 86 bilhões de neurônios.