Quando não estiver se sentindo bem, mas quiser ser educado, diga "Até que estou bem, obrigado". Isso permite que a pessoa saiba como se sente, sem ser direto. Ela pode seguir com a conversa, ou fazer mais perguntas caso esteja preocupada.
1. Respire fundo. Às vezes você sente que está perdendo o controle até mesmo da sua respiração, e isso vai te ajudar a se acalmar.
Que posso ir mais longe depois de pensar que não podia mais... Que realmente a vida tem valor e eu tenho valor diante da vida! Não posso ser feliz quando mudo só para satisfazer o seu egoísmo. Nem posso me sentir contente quando você me critica por não ter seus pensamentos.
Tem dias que a gente não devia nem acordar. Morrer na cama por 24 horas, pra ver se o dia passa mais rápido. Alguns dias não são nada fáceis, nada está perfeito, nada dá certo. Tem dias que a gente só tem a fé mesmo.
Tem dias que a gente fica triste e não sabe porque.Na verdade nós sabemos mas não queremos nos dizer. Sabemos exatamente tudo o que acontece o tempo todo, em qualquer lugar, com qualquer pessoa. ... Mas quando estamos tristes ou irritados sem um motivo concreto, é que devemos párar e analisar tudo a nossa volta.
(Wellas)
Cecília Sfalsin: Tem dias que estamos meio assim, com o... Nesses dias me aquieto. ... Esses dias as vezes são precisos, porque nos tornamos frágeis, dependentes e mais sensíveis a ouvir e sentir Deus.
Alguns dos sintomas são tristeza profunda, sentimento de menos valia, baixa alto-estima, sentimentos que levam a pensar que não há motivos para viver, ansiedade, irritabilidade, perda ou ganho excessivo de peso, alteração do sono , estão entre os sintomas mais clássicos da doença.
É necessário mudar alguns hábitos, pensamentos e sentimentos para voltar às origens, pisar na terra descalço, não se importar com o que nos dizem na TV ou nos jornais. Seja sempre você mesmo. 1 – Você sente que as outras pessoas são muito melhores do que você: pode ser no trabalho, na sua família ou na faculdade.
Quando um dos dois já não está à vontade no relacionamento é importante analisar se isso pode ser resolvido ou se o melhor é terminar. Para isso, é preciso que deixemos de lado o autoengano e que sejamos sinceros conosco e com a outra pessoa. Um relacionamento teria que fazer a ambos felizes.
Não dedique mais seu tempo a esperar o tão almejado "final feliz". Reescreva sua própria história. Todos os dias você tem essa oportunidade! Não deixe viver para depois... procure ajuda, valorize-se!
Uma depressão marcada por não sentir absolutamente nada: por que isso acontece? Quando uma pessoa não sente nada durante uma depressão, isso se deve simplesmente ao fato de que em algum momento anterior ela sentiu algo de forma excessivamente intensa e não soube como gerenciar o sentimento.
Alexitimia é uma desordem psicológica inadaptada caracterizada pela incapacidade de identificar e descrever verbalmente emoções e sentimentos em si mesmo, bem como em outros. A palavra significa literalmente “sem palavras para a emoção”, e vem do grego lexis “falta” e timia para “emoção”.
O embotamento afetivo é a dificuldade de expressar emoções e sentimentos. A pessoa que sofre com esse transtorno também é chamada de individuo esquizóide. A perda global de emoções pode ocorrer após eventos que causam muita dor ao individuo, fazendo com que ele simplesmente não reaja a emoções e sentimentos.
Dois dos transtornos psicológicos que mais estão aumentando entre a população mundial, a depressão e o estresse pós-traumático, estão disparando também os casos de pessoas que são incapazes tanto de manifestar suas emoções com as palavras e seu corpo, como de diferenciá-las e expressá-las.
1 - Ausência de sentimento Em muitos casos, o indivíduo não demonstra porque realmente não sente afeto passional pelo parceiro, mas consegue demonstrar carinho com atitudes educadas. Nestes casos, o "Bom dia" é apenas um cumprimento polido, exigido diante de situações formais, ou profissionais.
Confira algumas dicas de como lidar com pessoas “sem sentimentos”:
Mas cuidado: um deles pode ser contraproducente.
Todo homem gosta de sentir no controle da sua própria vida, emoções, medos e destino, podem ser um problema para eles, e falar do que sentem é como se eles expusessem todos eles. Por isso os homens demonstram insensibilidade, não porque não não amam, mas porque não sabem lidar com sentimentos que os deixem vulneráveis.
A falta de comprometimento é uma das razões mais importantes pelas quais uma pessoa pode não demonstrar que te ama, mesmo que diga. Em muitas ocasiões, acontece que se tem um relacionamento com outra pessoa, onde não está bem definido o quão sério é e se existe realmente um compromisso com o outro.
Passivo-agressivo. Na vida íntima, o homem se sente demandado por ações que exijam mais generosidade, empatia e sensibilidade, mas ele está acostumado a pensar em suas próprias necessidades e tem medo de arriscar uma ação fracassada. Ao mesmo tempo, ele não quer parecer declaradamente egoísta.
8 passos para lidar com a rejeição amorosa
Ao contrário, se alguém é rejeitado pode significar que possui a capacidade de se envolver afetivamente em todos os aspectos: amor amizade, trabalho, parcerias. Isso deve ser um conforto quando nossas esperanças esbarram no “não” do outro, que também tem seus motivos, mas na maioria das vezes desconhecemos.
Quem se sente rejeitado sem motivo, geralmente procura fazer exatamente isso para se livrar deste sentimento ruim. O problema é que esse comportamento resulta em grandes decepções. Enquanto a pessoa espera um agradecimento e um possível estreitamento do laço de amizade, o outro nem faz ideia de suas expectativas.
A ferida da rejeição pode ser curada prestando uma atenção especial à autoestima, começando a se valorizar e a reconhecer por si mesmo, sem precisar da aprovação dos demais. Para isso: Um passo fundamental é aceitar a ferida como parte de si mesmo para poder liberar todos os sentimentos presos a ela.
Confira algumas dicas que a SBie preparou para auxiliá-lo a superar o medo da rejeição:
A experiência da rejeição pode levar a uma série de consequências psicológicas adversas, como solidão , baixa autoestima , agressão e depressão. Também pode levar a sentimentos de insegurança e a uma maior sensibilidade à rejeição futura.