COMO REDUZIR O ÁCIDO ÚRICO ALTO?
O consumo exagerado de alimentos ricos em proteína, como carnes vermelhas, frutos do mar e peixes aumenta as chances do ácido úrico elevado, assim como o consumo exagerado de bebidas alcoólicas, tanto pelo aumento da produção de urato quanto pela redução da sua eliminação, e ainda o consumo de alimentos ricos em ...
Um excelente remédio caseiro para o ácido úrico é o suco combinado de beterraba, cenoura, pepino e agrião. Os ingredientes destes suco possuem propriedades que ajudam a eliminar o excesso de ácido úrico do organismo, podendo ser um ótimo complemento terapêutico para gota e artrite.
Uma excelente solução caseira para ácido úrico elevado é desintoxicação do organismo com a terapia do limão, que consiste em tomar o suco puro de limão todos os dias, em jejum, durante 19 dias. Esta terapia do limão se faz em jejum e não se deve adicionar água nem açúcar no tratamento.
Uma excelente forma de baixar o colesterol é beber durante o dia chás feitos com plantas medicinais de ajudam a desintoxicar o organismo e que possuem propriedades hipoglicemiantes que ajudam a reduzir os níveis de colesterol no sangue, como o chá de alcachofra e o chá mate.
Compressa quente ou gelada? O tratamento da crise de gota envolve uso de anti-inflamatórios, colchicina ou corticoide, dependendo do quadro geral de cada paciente. O uso de compressas frias, bem como a elevação do membro afetado fornece um alívio, mas a compressa quente não é indicada.
As crises da gota têm melhora, e o que se pode fazer é melhorar a alimentação para reduzir os níveis de ácido úrico no sangue e o uso de medicamentos anti-inflamatórios para controlar a dor e a inflamação, como o Ibuprofeno, o Naproxeno ou a Colchicina.
1. Anti-inflamatórios não esteroides. Os anti-inflamatórios não esteroides como o ibuprofeno, naproxeno, indometacina ou celecoxib são muito usados para aliviar os sintomas nas crises agudas de gota, em doses mais altas, e para prevenir futuras crises em doses mais baixas.