A casca é analgésica, adstringente, balsâmica, descongestionante, diurética, estimulante, depurativa, febrífuga, estomacal, hemostática, peitoral, tônica e vermífuga. Por isso, o chá da casca é usado para uma série de propósitos, mas, especialmente, para curar tosses e problemas respiratórios.
Modo de uso do jatobá As partes utilizadas do jatobá são suas folhas, casca e sementes. Chá de jatobá: Colocar 2 colheres de sopa das cascas numa panela com 1 litro de água e deixar ferver por 15 minutos. Beber 3 xícaras ao dia.
A casca é utilizada no tratamento de hérnias, reumatismo, inflamação do fígado, problemas cardíacos e pressão alta.
Corte um pedaço da casca do jatobá em pedaços bem pequenos e lave-os. Coloque para ferver em meio litro de água por 20 minutos. Coe e adicione uma colher de sopa de açúcar. Espere 30 minutos e retire o açúcar concentrado.
Efeitos colaterais da canela de velho Geralmente, só ocorrem efeitos colaterais em caso de uso excessivo da canela de velho, podendo causar sensação de mal-estar no estômago, ou lesões no fígado, isso se deve ao fato dela ter alumínio em sua composição, absorvido do solo do cerrado, transformando-a em tóxica.
Rico em vitamina E, este óleo é um poderoso anti-inflamatória e cicatrizante, que protege a pele contra as manchas. Modo de usar: limpe bem o rosto e, antes de passar o óleo no rosto, faça uma leve vaporização na pele para abrir os poros, em seguida aplique o óleo, massageando bem a pele e enfim retire-o com água fria.
Pelo que vi, se vai funcionar, pode demorar vários meses de uso regular antes de notar qualquer crescimento de cabelo… mas lembre-se que o cabelo cresce naturalmente entre 1 a 1,5cm/mês.
Crescer os cabelos: Aplicar o óleo diretamente na raiz do cabelo e massagear. Deixar por algumas horas (no máximo 12) e depois lavar os cabelos normalmente. Fazer a aplicação cerca de 3 vezes na semana.