As telhas de fibrocimento são um dos tipos de cobertura mais utilizados nas construções em nosso país. Elas são feitas a partir do processamento do cimento com as fibras de amianto, o que traz uma maior flexibilidade à estrutura.
A telha é constituída por cimento reforçado com fibras de amianto ou fibras sintéticas e apresenta vida útil indeterminada. Por ser leve, permite vencer vãos de até 6,5 m, reduzindo a demanda de apoios intermediários e de madeiramento.
O modelo de telha Eternit é versátil e possui uma alta durabilidade, tornando-o um produto em que não se precisará trocar de meio em meio ano.
Sim. Com tinta base d'água para piso externo. ATENÇÃO: Tintas a base de solvente causaram danos irreversíveis às telhas e perda da garantia.
Para isso, basta pintar a telha na sua cor preferida (caso ela não seja colorida) e fixá-la numa superfície lisa (como tábua de madeira). Esses painéis podem ser usados como cabeceiras de camas, inclusive como revestimento de móveis, tais como balcões de cozinha e lavanderia.
3 – Telhado “uma água” Por usar menos madeiramento que outros tipos de telhados que têm uma carga maior, os telhados “uma água” permitem uma ótima economia com a madeira para telhado. Além disso, nesse caso, os gastos com telhas e com mão de obra são menores.
“Além disso, o uso de isolantes térmicos ajuda a manter a casa fresca no verão e quente no inverno”, garante a arquiteta. Para isso, utilize uma manta térmica entre o forro e a laje. Outra opção é usar um isopor na própria composição da laje.
10 dicas de sucesso para refrescar sua casa!