O nome botânico do teff é Eragostis tef, também chamado de “erva do amor”, o grão teff é originado da Etiópia há cerca de 3 mil anos atrás. O flocos de teff tem benefícios antioxidantes e vai bem em diversos tipos de massas, molhos, cremes e sopas. ...
Como usar? O teff pode ser consumido em forma de grão cozido, em substituição aos carboidratos das refeições (como o arroz), ou misturado a outros pratos, como risotos, sopas e saladas.
Como consumir farinha de teff Já cozido, a sua textura fica gelatinosa, podendo ser utilizado em sopas, molhos, cremes, embora ele também pode ser consumido inteiro ou assado, apresentado como prato principal. “Se o grão for cozido, pode ser misturado com legumes ou sopas!
Fortalece os ossos. Em geral, grãos ancestrais são ricos em cálcio, essencial para a saúde dos ossos. Em comparação à quinoa, farro e espelta – outros grãos ancestrais, teff é o mais rico no mineral. Por isso, o consumo da farinha de teff está relacionada ao fortalecimento ósseo e é indicada para prevenir a osteoporose ...
Notas
Rico em ferro, grão teff é o novo queridinho da alimentação saudável. ... E começou a comer teff. Grão vindo da Etiópia, com o tamanho de uma semente de papoula, o teff tem quantidades naturalmente altas de minerais e proteínas.
O espelta é um grão rústico da família das gramíneas que é conhecido por diversos nomes, dentre eles “trigo vermelho”. ... Possui um teor de glúten mais leve que uma farinha de trigo, e é rico em vitaminas B, ferro e cobre.
Adicione fermento químico ao substituir a farinha de trigo com fermento. A farinha de espelta não cresce muito em receitas de produtos assados.
O espelta é um grão rústico da família das gramíneas e dentre os vários nomes que leva, é também conhecido como “trigo vermelho”. Possui um teor de glúten mais leve que uma farinha de trigo e é rico em vitaminas B, ferro e cobre.
Então, se precisar escolher entre uma das duas, prefira a farinha integral. Esse tipo de farinha engorda menos do que a sua versão branca refinada.
E quais farinhas ajudam no emagrecimento?
Farinha de berinjela Vitaminas, bolos, pães… A farinha de berinjela pode substituir a versão de trigo sem problemas. O alimento possui baixo valor calórico e alto teor nutricional. Por ser rico em fibras, promove o aumento da saciedade, melhora o controle do diabetes e do colesterol e ajuda na manutenção do peso.