ALTURA: é a propriedade do som ser mais grave ou mais agudo. DURAÇÃO: é o tempo de produção do som ser mais longo ou mais curto. INTENSIDADE: é a propriedade do som ser mais forte ou mais fraco. TIMBRE: é a qualidade do som, que permite reconhecer a sua origem.
Trata-se de um tipo de onda mecânica, longitudinal e tridimensional, sendo um dos principais tipos de ondas presentes em nosso cotidiano. O som é uma onda do tipo mecânica, pois precisa de um meio para propagar-se, e é tridimensional, já que pode ser percebida em todas as direções.
não existe diferença entre o som e o ruído. De acordo com a teoria, o som é um deles carregam consigo lembranças, momentos e O som e suas particularidades É a marcação do tempo de uma música. Da mesma forma que o relógio marca as horas, o ritmo nos diz como acompanhar a música.
1: É que a música não deve ser tratada apenas como entretenimento ou passa - tempo, deve ser considerado algo sagrado. 2: a música está hoje associada não só no uso de softwares e tecnologiasde todo porte, mas a própria utilização de redes simbólicas coletivas através da tecnologia.
A duração é o tempo que o som permanece em nossos ouvidos, isto é, se o som é curto ou longo. É a característica que revela o tempo de emissão de um som. Depende do tempo que duram as vibrações do objeto que os produz.
Resposta: por algumas pessoas certas modalidades musicais são consideradas barulhos e por outras pessoas são consideradas musicas, isso é diversidade cultural.
Todos os instrumentos musicais fazem vibrar o ar, mas nem todos o fazem do mesmo modo. Alguns têm cordas que vibram; outros têm palhetas de madeira. Em alguns instrumentos, as vibrações provêm dos lábios de um intérprete. Pelo contrário, os tambores, os timbales e os xilofones vibram quando se bate neles.
Um instrumento de sopro funciona pela vibração de uma coluna de ar. Em alguns dos instrumentos esta coluna é contida em um ou mais tubos que servem para definir a altura do som e também para amplificá-lo. ... A tessitura de uma voz ou instrumento musical é a extensão de notas em que um instrumento pode tocar.
Procure seguir algumas dicas como:
Convide as crianças para montar uma bandinha com material reciclável. Faça um levantamento sobre quais instrumentos elas conhecem e construa em um cartaz coletivo a lista sugerida. Depois disso, mãos a obra.