Como foi explicado ao longo do artigo, é sim possível usar citação direta quando não tem página. Porém, lembre-se de que isso só deve ser feito se a sua faculdade permitir. Caso não esteja exposto nas normas da instituição que isso é permitido, deve-se evitar usar citação com página desconhecida.
Citação direta curta (com até três linhas) Indique a página/folha da citação ou “não paginado” ou “não p.” (quando o documento citado não for paginado). De acordo com Barros (1991, p. 62), “Interpretar significa buscar o sentido mais explicativo dos resultados da pesquisa.”
Para verificar quantas vezes determinado artigo foi citado por outros trabalhos, clicar no link "Cited by SciELO". Se o link estiver habilitado, significa que existe citações para o artigo em questão. Clicar neste link e será aberta uma outra tela com a relação de trabalhos que fazem citações ao artigo em questão.
4) Uma página com as opções “Documents” (tópico 8), “Citations” (tópico 9) e “h index” (tópico 10) será aberta com informações sobre o número total de documentos publicados, número total de citações e o índice h.
Pesquise por uma parte do texto no Google para ver se encontra o autor original. Se o site que você está visitando não for ético, ele talvez esteja exibindo informações copiadas de outra fonte. Copie e cole um parágrafo do texto no Google para ver se consegue descobrir quem é o autor original.
Acesse o site: www.scielo.br • Realizar a pesquisa por autor, adicionando ao formulário as variações do nome. Visualizar o resultado, ou seja, a relação de seus trabalhos publicados no Scielo.
Identificação: No campo “Nome em citação bibliográfica”, digite como você cita seu nome nas suas publicações. Ao clicar no item “texto...” aparecerá a caixa de texto, digite o resumo que deseja que seja visualizado em seu Currículo Lattes.
Siga os passos abaixo para fazer uma citação pelo Google Docs:
Referência de site de publicação periódica com autor Título da matéria. Nome do site, ano. Disponível em: . Acesso em: dia, mês e ano.