1,0 m
A BRS Capiaçu deve ser propagada por meio de colmos e apresenta gemas com elevado poder de brotação. A BRS Capiaçu se destaca das demais cultivares de capim-elefante por apresentar resistência ao tomba- mento, facilidade para a colheita mecânica, ausên- cia de joçal (pelos) e touceiras eretas e densas.
Para o plantio de 1 hectare são necessárias 10 mil mudas. ADUBAÇÃO: Indicamos o uso do nosso adubo de cobertura que contem condicionador de solo macro e micro nutrientes e ainda indutores vegetais, para comprar visite a categoria adubo para capim forrageiro ou consulte o nosso atendimento.
Calagem e adubação de plantio: conforme análise de solo, visando alcançar 60% de saturação de bases. No plantio utilizar apenas adubação fosfatada. . Adubação de cobertura: deve ser realizada quando as plantas atingirem 50 cm de altura e após cada corte.
Capim Elefante - BRS Capiaçu Vendo Capiaçu Capim Elefante Valor de R$ 0.
Folhas largas, compridas, de cor verde e nervura central branca; Colmos grossos (1,6 cm) e internódios compridos (16 cm) e de coloração amarelada; Apresenta média de 30 perfilhos/m² e florescimento tardio (julho/agosto);
Capim Elefante - BRS Kurumi
Cultivares de capim-elefante produtivas e econômicas são destaque em feira. Duas cultivares de capim-elefante – BRS Capiaçu e BRS Kurumi – desenvolvidas pela Embrapa Gado de Leite estarão expostas no Show Rural da Coopavel, uma das maiores feiras agropecuárias da América Latina./span>
O capim-elefante e uma forrageira tradicional utilizada na alimentação de rebanhos leiteiros, sob a forma de capineira e, em menor escala, como forragem conservada. Atualmente, e crescente a demanda de informações acerca da produção intensiva de leite a base de pasto, especialmente de capim-elefante.