20 minutos
quando ele estiver cozido, é preciso mergulhá-lo em água gelada a fim de parar o cozimento e para conservar a cor bem verde. Você pode esquentá-lo novamente em água fervente com sal, num caldo de carne ou num pouco de manteiga quente.
Verduras: agrião, alho-poró, brócolis, chicória, coentro, couve, couve-flor, erva-doce, escarola, espinafre, mostarda e rúcula; Legumes: abóbora, abobrinha, cará, cenoura, ervilha, fava, inhame, mandioca, mandioquinha, nabo, pimentão e rabanete.
Conheça agora os benefícios específicos de sete vegetais verde-escuros e a melhor forma de prepará-los na cozinha:
O que é? A fitossanidade é um conceito utilizado para classificar a proteção de plantas ao ataque de pragas e doenças que atingem sua saúde. Ele foi criado no início do século XX, antes mesmo do desenvolvimento das primeiras técnicas para solucionar e prevenir essas condições prejudiciais para a lavoura.
14 dicas para evitar pragas e doenças na horta
Isso ocorre devido à sucção de grande quantidade de seiva. Além do retardamento do crescimento da planta, ao sugar a seiva ocasionam danos como o engruvinhamento das folhas. Grande parte das espécies de pulgões excretam substância 'melada' (açucarada e pegajosa)que favorece o desenvolvimento de fumagina.
Mas os pesquisadores encontraram uma forma eficiente e barata de combater essa praga. Para isso, usa-se uma mistura de 5% de leite de vaca cru e 95% de água, que pode ser utilizada no controle do oídio – doença que ataca diversas culturas, causando a morte das plantas e prejuízos aos agricultores.
Em casos de grande presença de cochonilhas, deve-se podar e destruir as partes atacadas, ou limpar as folhas e ramos com uma escova ou esponja. Em seguida, aplique na planta uma emulsão de sabão de coco ou detergente neutro e, então, pulverize com solução de óleo mineral a 1% nas horas mais frescas do dia.