EQST

Qual A Lei Da Reforma Trabalhista 2017?

Qual a lei da reforma trabalhista 2017?

LEI Nº 13.

Qual o objetivo da reforma trabalhista 2017?

A reforma trabalhista de 2017 foi uma mudança significativa na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) instrumentalizada pela lei № 13.

Quais as principais alterações ocorridas na CLT com a reforma trabalhista de 2017?

Nova lei trabalhista - Principais mudanças para o trabalhador

  • Mudanças da lei que impactam o trabalhador. ...
  • 1- Fim da contribuição sindical obrigatória. ...
  • 2- Prática do contrato intermitente. ...
  • 3- Teletrabalho/home office. ...
  • 4- Férias fracionadas. ...
  • 5- Jornada de trabalho e banco de horas. ...
  • 6- Processo de demissão. ...
  • 7- Rescisão contratual.

Quais foram as mudanças com a reforma trabalhista?

Os pagamentos do FGTS, 13º salário, seguro-desemprego e salário-família; O adicional de hora extra, a licença-maternidade (de 120 dias) e o aviso prévio proporcional ao tempo de serviço; Também não podem ser modificadas as normas de saúde, segurança e higiene do trabalho.

Quais as principais mudanças com a reforma trabalhista?

Reforma Trabalhista - Principais mudanças

  • Abaixo iremos destacar as principais mudanças advindas da Reforma Trabalhista.
  • Férias. O fracionamento do período de férias mudou! ...
  • Descanso. ...
  • Terceirização. ...
  • Gravidez. ...
  • Banco de Horas. ...
  • Rescisão contratual. ...
  • Jornada de trabalho.

Qual a finalidade da reforma trabalhista?

A Reforma Trabalhista é um conjunto de novas regras criadas pelo governo para atualizar e reformular a CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) e modernizar as relações de trabalho. ... É o instrumento de regulamentação das relações individuais e coletivas do trabalho.

Qual a importância da reforma trabalhista?

Sendo assim, em conclusão, o que de fato deve ser buscado com a reforma trabalhista que ainda encontra-se no campo da hipótese, e a evolução das relações sociais são: 1) a harmonização entre a produtividade + competitividade + ganhos para o trabalhador; 2) uma legislação mais clara, flexível e objetiva; 3) a maior ...

Quais as leis que mudaram na reforma trabalhista?

Os pagamentos do FGTS, 13º salário, seguro-desemprego e salário-família; O adicional de hora extra, a licença-maternidade (de 120 dias) e o aviso prévio proporcional ao tempo de serviço; Também não podem ser modificadas as normas de saúde, segurança e higiene do trabalho.

Quais artigos da CLT foram alterados com a reforma trabalhista?

No Art. 62 da CLT foi acrescentado o inciso III, que exclui o teletrabalhador do capítulo: III – os empregados em regime de teletrabalho. O que significa que o colaborador deixa de ter direito ao pagamento de horas extras, intrajornada, interjornada e horas noturnas.

O que mudou nas leis trabalhistas 2019?

Quais são as mudanças mais recentes da legislação trabalhista? As normas trabalhistas 2019 definem limites— pode ser o mínimo, como horas-extras, salário e dias de aviso prévio; pode ser o máximo, como jornada de trabalho, descontos na rescisão e fracionamento de férias.

O que mudou nas leis trabalhistas?

Com a nova lei trabalhista, os sindicatos não são mais necessários para realizar a rescisão contratual de um trabalhador que esteja há mais de um ano no cargo. Agora, basta a assinatura do contratante e do trabalhador para que o contrato de trabalho seja rescindido, surtindo os efeitos da demissão.

Qual a importância do conhecimento das leis trabalhistas?

Para Cristiane, a importância principal da CLT é refletir a normatização, organização e democratização das relações de trabalho na composição de conflitos laborais com intuito de pacificar as relações sociais entre empregadores e trabalhadores, garantindo assim a geração de riquezas e uma justa compensação pelos ...

Qual a importância de conhecer os direitos trabalhistas?

Conhecer o direito trabalhista é uma forma de se amparar contra problemas na esfera judicial. ... É a melhor forma de garantir que o empregado esteja de acordo com todas as suas obrigações e direitos e o empregador resguardado contra possíveis ações trabalhistas.

Qual a importância de conhecer os direitos dos cidadãos?

É muito importante que todo cidadão saiba, além de seus deveres na sociedade, os direitos que tem, ou então não terá como utilizar da justiça para cobrá-los. Existem direitos políticos, civis, sociais… Direitos que pautam nosso comportamento e que nos dizem o como devemos agir e aquilo que podemos exigir.

Qual é a importância do empregador?

O empregador é aquele que contrata o trabalhador aos seus serviços de forma remunerada, e tendo em contrapartida deste a prestação de trabalho. O empregador pode ser pessoa física ou pessoa jurídica, ou mesmo entidades não dotadas de personalidade, como a massa falida, o condomínio não registrado, entre outros.