O aumento das relações econômicas entre os países gerou a necessidade de expandir seus mercados e garantir um lugar para seus produtos. Assim, ocorreu a criação de blocos econômicos, cujo objetivo principal é aumentar as relações comerciais entre os membros.
A primeira grande desvantagem do processo de Globalização, na visão de seus críticos, é a forma desigual com que ela se expande, beneficiando, quase sempre, as localidades economicamente mais desenvolvidas e chegando “atrasada” ou de forma “incompleta” a outras regiões, tornando-as dependentes economicamente.
A Globalização causou uma crise nos moldes do Estado do Bem Estar Social, visto que o mesmo não consegue cumprir com suas políticas sociais frente aos obstáculos postos por esta nova ordem econômica, que está totalmente desregulada juridicamente, pautada, única e exclusivamente, nos interesses econômicos de seus ...
Resposta. Resposta: Há uma grande disparidade econômica, tecnológica e social entre os países do planeta, ao longo do tempo o processo de globalização tem contribuído de maneira direta para o aumento em massa da pobreza, excluindo um número cada vez maior de pessoas.
A relação é que com o aumento da globalização os países precisaram arranjar uma maneira de superar a concorrência e competitividade, criando assim, um bloco econômico que nada mais é um tipo de acordo intergovernamental, onde barreiras ao comércio são reduzidas ou eliminadas entre os Estados participantes.
A relação entre globalização e meio ambiente expressa-se na perspectiva dos impactos gerados pelas transformações técnicas, sobretudo aquelas referentes à Revolução Técnico-Científica-Informacional, que propiciou avanços suficientes para integrar as diferentes partes do planeta e alterar os sistemas de produção no ...
Resposta. A globalização caracteriza-se em um processo capitalista que visa a interligação econômica, política e social entre os países. Dessa maneira, a moda influencia na globalização, visto que, o consumidor passa a ter contato com produtos (e comportamentos) de todo o mundo.
Com a Globalização, ampliaram-se as facilidades de comunicação e, consequentemente, a transmissão dos valores culturais. Assim, observa-se que as diferentes culturas e os diferentes costumes podem se interagir sem a necessidade de uma integração territorial.
Resposta. Os aspectos culturais da Globalização remetem aos efeitos do processo de mundialização do capitalismo no modo de funcionamento das sociedades e suas tradições. O processo de globalização permitiu a rápida conexão entre as diferentes localidades do planeta, mesmo as mais distantes entre si.