Confira alguns exemplos de materiais isolantes:
Plástico, madeira, vidro e borracha são bons isoladores eléctricos. É por isso que eles são usados para cobrir os materiais que transportam eletricidade. A cobertura de plástico que rodeia os fios é um isolante elétrico.
Condutores e isolantes elétricos são materiais opostos. Os condutores são partículas elétricas que se movimentam com facilidade, o oposto do que acontece com os isolantes. ... Temos como exemplo chaves de fenda, onde a parte do cabo é feita de plástico e borracha, ambos isolantes elétricos.
Os mais utilizados são: plástico, borracha, madeira, lã, isopor, dentre outros. Por sua vez, os condutores térmicos facilitam a passagem de calor, pois possuem grande condutibilidade térmica. O condutor térmico mais comum é o metal.
Os materiais chamados de condutores, por exemplo, são aqueles capazes de transferir calor com grande facilidade – é o caso da maioria dos metais. Os materiais isolantes, por sua vez, são aqueles que dificultam a passagem de calor, como o isopor, a borracha, a madeira etc.
Conheça cada um dos materiais utilizados para isolamentos acústicos:
Tem a função de dificultar a dissipação de calor, usado na construção e caracterizado por sua alta resistência térmica. O isolamento térmico estabelece uma barreira de passagem de calor entre os dois meios que naturalmente e rapidamente igualam as suas temperaturas.
Porque na serragem o contato entre as partículas de matérias é mais defasado, fazendo que a condução dos elétrons seja menor que na madeira propriamente dita, que é bem mais compacta e com particulas bem ligadas...
A alternativa mais rápida e econòmica consiste em aplicar o isopor diretamente na telha pelo lado interno do telhado utilizando a ISOCOLA da Isomil. Outra alternativa é aplicar-se o isopor sobre o telhado existente e sobre o isopor outra telha fazendo-se a fixação através de parafusos.
O valor médio para instalar manta térmica duas faces em um telhado com 120 m² fica entre R$ 3.