A idolatria faz o homem desprezar a Deus e rebelar-se contra ele. Em 1 Samuel 15:23 o profeta ainda diz a Saul: “Assim como você rejeitou a palavra do Senhor…” ... Não ouvindo a voz de Deus e voltando-se para os ídolos, os israelitas sofreram amargas consequências, leia 2 Reis 17:7-20.
Idolatria é um termo genérico para referir-se a quaisquer práticas de adoração a ídolos, sejam religiosos ou não; tais práticas estão subentendidas no conceito de idolatria como incoerentes com valores e ideias associadas a um Deus transcendente, e por tal natureza único.
adjetivo Que presta culto aos ídolos, às imagens que representam divindades. [Por Extensão] Que venera pessoas ou coisas: um cineasta idólatra do cinema. Que se relaciona com idolatria, com culto aos ídolos ou com uma admiração exagerada por algo ou alguém. ... Etimologia (origem da palavra idólatra).
Um ídolo (do grego antigo εἴδωλον, "simulacro", derivado de εἶδος, "aspecto", "figura") é, originalmente, um objeto de adoração que representa materialmente uma entidade espiritual ou divina, e frequentemente é associado a ele poderes sobrenaturais, ou a propriedade de permitir uma comunicação entre os mortais e o ...
1. Imagem que é objecto de culto e representa uma divindade. 2. [Figurado] Pessoa que é objecto de grande paixão ou admiração.
Dicionário Brasileiro da Língua Portuguesa 1 Estátua, figura ou imagem que representa uma divindade e que é objeto de adoração.
Dadas as características relativas a este substantivo, o feminino de ídolo se classifica como sobrecomum.
Os fãs, a razão de ser dos “ídolos” Essa fidelidade do fã para com seu ídolo se baseia no fato de que este último tem qualidades extraordinárias ou realiza proezas incomuns. Antigamente eram os líderes políticos, religiosos ou artísticos que despertavam essa devoção.
Embora a palavra ídolo seja um substantivo sobrecomum masculino, em alguns dicionários aparece a palavra ídola, como sendo a forma feminina de ídolo.
substantivo masculino Celebridade por quem se tem grande admiração ou a quem se ama apaixonadamente: ele é o ídolo da juventude. Figura, estátua que representa uma divindade que se adora.
A maior prova de amor que um fã pode dar ao seu ídolo, é nunca desistir dele. Eu te amo, obrigada por ser o melhor ídolo do mundo e por não ter me deixado desistir. Eu não estou aqui por um acaso, mas sim por amor, muito amor! A admiração que sinto por você, não sinto por mais ninguém.
como» e «tão... quanto» são estruturas sinónimas usadas na formação do comparativo de igualdade, em que se antepõe «o advérbio tão e se pospõe a conjunção1 como ou quanto ao adjetivo» (Celso Cunha e Lindley Cintra, Nova Gramática do Português Contemporâneo, Lisboa, Sá da Costa, 2001, p.
Resposta. CLASSE GRAMATICAL: ADVÉRBIO.