Como calcular o fator de correção dos alimentos? Calcular o fator de correção dos alimentos é bastante simples. O FC é obtido da simples divisão entre o peso bruto (PB) e o peso líquido (PL) de cada insumo.
O indicador de desperdício chamado Fator de Correção (FC) é definido como a relação entre o peso do alimento bruto, ou seja, na forma como foi adquirido, com cascas, talos, sementes, e o peso do alimento líquido, após passar por processo de limpeza.
Rendimento = Peso líquido cru x Fator de cocção. Utilizado para calcular a modificação no peso do alimento que passa pela etapa de remolho (imersão em água).
Para fazer a conversão:
Renda proveniente de qualquer atividade profissional, por um determinado período; proventos; renda bruta de um negócio; capacidade física ou intelectual para desempenhar alguma tarefa;aproveitamento. Exemplo de uso da palavra Rendimento: Minha empresa tem um rendimento de R$ 80.
Constituem-se rendimentos tributáveis da pessoa física, para fins de imposto de renda, os rendimentos provenientes do trabalho assalariado, as remunerações por trabalho prestado no exercício de empregos, cargos e funções, e quaisquer proventos ou vantagens percebidos.
Desta forma é possível concluir que a energia final desejada e liberada por um aparelho elétrico é igual à energia que é introduzida no aparelho menos a energia perdida. ... Sendo assim a quantidade de energia liberada é sempre menor que a energia introduzida.
1)Qual o rendimento de um motor que fornece 75kW no eixo e retira 90kW da rede? R.: 83%.
A divisão da Potência Ativa pela Potência Aparente determina o que chamamos de Fator de Potência. Resumindo, o F. P.
O fator de potência exibido no quadro de cargas é obtido através da Potência total (W) e da Potência total (VA). A Potência total (W) é obtida somando a potência (W) de todas as peças associadas ao circuito. Esta informação é retirada diretamente do cadastro da peça.
Definição: o fator de potência é a razão entre a potência ativa e a potência aparente. Ele indica a eficiência do uso da energia. Um alto fator de potência indica uma eficiência alta e inversamente, um fator de potência baixo indica baixa eficiência energética.