O sistema endocanabinoide é um importante aliado da regulação e equilíbrio de uma série de processos fisiológicos no corpo humano. Entre outras funções, ele oferece as condições naturais para que o organismo se favoreça das propriedades terapêuticas da Cannabis no enfrentamento de uma série de doenças.
De forma muito simples, podemos dizer que o termo canabinoide se refere genericamente uma das substâncias encontradas ou extraídas da Cannabis Sativa, planta do gênero angiosperma, da família cannabaceae e na qual se encontram cerca de quinhentos compostos químicos.
Os receptores canabinóides (CB) são relacionados à proteína G e têm dois tipos descritos, o CB1, um dos receptores mais abundantes do cérebro e também relacionado com funções periféricas do sistema, e o receptor CB2, presente nas células imunes e do sangue.
Como o corpo produz Anandamida? A anandamida é produzida nas áreas do cérebro que são importantes para a memória, no processamento do pensamento e controle do movimento. A produção desta substância ocorre do metabolismo não oxidativo do ácido araquidônico, um ácido graxo ômega-6.
Algumas boas opções são:
Fazer e receber cafuné, praticar atividade física e cuidar de um animal de estimação são outras formas de ativar o neurotransmissor. Participar de trabalhos voluntários e incluir boas ações no dia a dia conectam você com outras pessoas. Dar e ganhar presentes também estimulam o cérebro a liberar oxitocina.
Como aumentar a dopamina
Letra C
A dopamina é um medicamento utilizado para melhorar a pressão arterial, melhorar a força de contração do coração e os batimentos cardíacos em situações de choque grave na qual a queda de pressão arterial não é resolvida quando se administra apenas soro pela veia.
Dopamina deve ser administrado exclusivamente através de infusão intravenosa com a solução diluída antes da administração. Deve ser utilizada uma veia de grande calibre, preferencialmente o braço, evitandose extravasamento para que não ocorra uma necrose tissular.
Vários estudos recomendam a dose de 2-10 µg/kg/min para tratar prematuros. Nessas doses, a dopamina aumenta a contratilidade e a frequência cardíacas; em doses mais elevadas (> 10-20 µg/kg/min), a dopamina aumenta a resistência vascular sistêmica e, provavelmente, a resistência vascular pulmonar.