crossorigin="anonymous">
A diferença básica entre a crônica argumentativa e a crônica narrativa está nos seus objetivos como gêneros textuais. Uma crônica argumentativa tem como foco a articulação de argumentos em prol da apresentação e defesa de uma tese acerca de um tema preestabelecido.
Trata-se de um texto curto, geralmente com poucos personagens, no qual o tempo e o espaço são limitados. Além da crônica narrativa, anteriormente mencionada, há uma modalidade mais moderna, a argumentativa, na qual o objetivo maior do cronista é relatar um ponto de vista diferente do que a maioria consegue enxergar.
Como fazer uma crônica
Crônica é o tipo de texto que aborda acontecimentos do dia a dia em uma narração curta e situa-se entre o jornalismo e a literatura.
A crônica reflexiva é aquela cujo autor projeta sua interioridade sobre a realidade que está a sua volta, interpretando-a e registrando-a através de conjecturas, inferências e associações de idéias.
A estrutura da crônica é muito parecida com a do conto, possuindo um começo, meio e o fim. O cronista, ao contrário do jornalista, dá um toque pessoal aos fatos que está descrevendo, ele narra os acontecimentos da maneira que quer incluindo detalhes fictícios, fantasiosos ou críticos.
Estilo de crônica que apresenta fatos de forma simples e descontraída. A crônica narrativa é um estilo de texto bem flexível que descreve ou narra um fato cotidiano, ação de um personagem ou um determinado acontecimento de forma leve, simples e direta, seguindo uma linha de tempo lógica.
Entre as principais características da crônica, é possível destacar a linguagem simples, objetiva e o texto curto. Além de se tratar de uma abordagem que geralmente retrata temas contemporâneos. ... É um gênero textual que passeia entre o jornalístico e o literário, trazendo temas reais trabalhados de forma mais subjetiva.
As condições agudas, em geral, iniciam-se repentinamente; apresentam uma causa simples e facilmente diagnosticada; são de curta duração; e respondem bem a tratamentos específicos, como os tratamentos medicamentosos ou as cirurgias.
As condi- ções clínicas no itinerário terapêutico evidenciaram sintomas de mal-estar e o perfil clínico avançado das doenças de base. Os comportamentos prejudicaram o controle de saúde pela demora no atendimento na rede de saúde, a não aceitação da doença e do tratamen- to.
As condições crônicas são aquelas condições de saúde de curso mais ou menos longo ou permanente que exigem respostas e ações contínuas, proativas e integradas do sistema de atenção à saúde, dos profissionais de saúde e das pessoas usuárias para o seu controle efetivo, eficiente e com qualidade.
O que é o MACC - MODELO DE ATENÇÃO ÀS CONDIÇÕES CRÔNICAS. Saúde para Todos no ano 2000? em diferentes configurações ao redor do mundo – e o aumento do acesso ao cuidado resultou em ganhos na saúde das pessoas.
De acordo com a Lei Orgânica da Saúde, os fatores determinante e condicionantes de saúde são: a alimentação, a moradia, o saneamento básico, o meio ambiente, o trabalho, a renda, a educação, o transporte, o lazer e o aceso aos bens e serviços essenciais para a saúde.