Para tirar a Certificação CNPI, é preciso se inscrever no site da FGV e prestar o exame da Apimec em um dos centros de teste da Fundação. No entanto, é preciso que o candidato tenha nível superior completo, em qualquer área, para fazer o exame.
R$ 1.
Como se certificar com a nova CGA? Para se certificar, é necessário possuir CFG, CFA (Chartered Financial Analyst) ou CAIA (Chartered Alternative Investment Analyst) e ser aprovado no exame de certificação. A prova da CGA tem duração de 2h30 e 45 questões. Para ser aprovado, é necessário obter no mínimo 70% de acertos.
Desde 2018, a certificação CGA passou a contemplar também áreas de risco e compliance. De acordo com um relatório anual da ANBIMA, em 2017, apenas 261 certificações de CGA foram emitidas de um total que ultrapassa 43 mil, somando CPA-10, CPA-20 e CEA.
A prova existe desde 2009 e tem por objetivo capacitar os profissionais que atuam na gestão profissional de recursos de terceiros, com poder para tomar decisões de investimento. Ao todo, são 1.
Inscrição, Atualização Cadastral ou Reativação da Pessoa Física no CGA.
Toda pessoa jurídica cuja atividade estiver sujeita a Obrigação Tributária principal ou acessória fica obrigada à inscrição/atualização no Cadastro Geral de Atividades – CGA.
Para obter o Alvará de Funcionamento, você deve ter os seguintes documentos: