Essencialmente, um forno de convecção é dotado de uma câmara com turbina para circulação de calor. Ou seja, essa tecnologia faz com que o fluxo do ar quente ajude no cozimento da comida.
15 minutos
Coloque a ponta do objeto contra a pedra preaquecida e deixe a massa deslizar para a assadeira. Se a pizza estiver grudada, faça movimentos de vaivém para soltá-la. Asse a pizza por quatro ou seis minutos. Fique de olho e remova a massa assim que as bordas começarem a dourar.
2 minutos
Leve a pizza ao micro-ondas na potência alta pelo tempo recomendado. A maioria das pizzas de micro-ondas precisam cozinhar por três a quatro minutos. As maiores ou mais grossas podem precisar de quatro a cinco minutos. Consulte a embalagem da pizza para ver instruções mais detalhadas.
Como fazer: Coloque tudo no liquidificador ou misture à mão até formar uma pasta mais seca. Com a massa pronta, você pode incluir o fermento e misturar. Depois da mistura, é só esticar a massa e colocá-la para pré-assar por 2 minutos no micro-ondas.
Forno a gás:
O primeiro passo é colocar a frigideira para aquecer em fogo médio a alto. Em seguida, coloque a fatia de pizza amanhecida direto na frigideira antiaderente, sem acrescentar óleo ou azeite. Deixe a pizza aquecer por cerca de 2 minutos ou até você observar que a parte de baixo da pizza está crocante.
Como assar uma pizza adequadamente Uma pizza padrão é assada num forno convencional. ... Pra não engordurar a grelha e fazer queijo, oxalá, derreter – mas por todo o forno, você pode usar uma assadeira de alumínio.
As caixas de pizza com fundo em papel (não-metalizado) são adequadas para reaquecer pizzas prontas diretamente no forno. Já os discos de papelão podem ser utilizados para assar a pizza em forno elétrico ou convencional, além de serem seguros para micro-ondas.