Manchas escuras e amareladas em restaurações em resina são causadas por tipos muito específicos de alimentos, sendo os chás (chimarrão), cafés, cigarros e vinhos os maiores vilões. O amarelamento da resina se dá a partir da camada mais externa, até que, por fim, a camada mais interna também esteja toda amarelada.
No caso da restauração dental feita de resina, por exemplo, o tempo de duração pode ser de 3 a 10 anos. Já a restauração de porcelana diminui um pouco mais as chances de desgaste, prolongando o tratamento por até 13 anos.
Com tempo de tratamento rápido – pode ser realizada em um único dia – e resultados estético excelentes, ela pode ser o procedimento que você está procurando.
Na primeira, que dura aproximadamente 7 dias, são feitas moldagens e fotografias para a construção das simulações e provisórios do tipo mock-up, essenciais para o planejamento do tratamento. Já na segunda etapa, que pode levar entre 10 a 20 dias, são realizadas as moldagens finais e instalação do provisórios.
A técnica para adesão das facetas em resina exige uma etapa em que ocorre o condicionamento ácido da superfície dental aonde será aderida a faceta. O objetivo desta técnica é melhorar a adesividade do material ao dente. Essa etapa não causa danos aos dentes, exceto pela perda do brilho superficial.
O tratamento para remover facetas de resina é simples e não traz riscos aos dentes. Realizado em um único dia, o procedimento, que pode durar até 4 horas dependendo do número de dentes, inicia-se pela remoção das camadas mais superficiais através de delicadas brocas diamantadas.
O que são facetas de resina? Inicialmente, é fundamental que exista uma clareza muito bem definida sobre o que realmente são as facetas de resina: um procedimento odontológico em que há a aplicação de próteses finas para cobrir as faces dos dentes e dar uma aparência mais harmônica ao sorriso.
Como é feita a lente de contato dental em resina. Aplicada camada a camada sobre a superfície estética e visível dos dentes, esta técnica conta com diversos recursos para alterar e reproduzir cores e transparências presentes em dentes naturais.
É que os dentes, após o clareamento dental, tendem a voltar às cores originais, enquanto as próteses fixas com porcelana permanecem estáveis quanto ao amarelamento natural dos dentes naturais. E o resultado disso são sorrisos desarmônicos devido à diferença de coloração entre dentes naturais e próteses.