Os principais títulos emitidos pela sociedade anônima são: a ação, partes beneficiárias, os bônus de subscrição e as debêntures (COELHO, 2010, p.
O valor mínimo utilizado para definir o capital social da empresa e, portanto, registrar o contrato social e emitir o CNPJ (Cadastro de Pessoa Jurídica Nacional) é de R $ 1.
A resposta simples e rápida é sim, uma microempresa pode ter sócio. Tudo depende da natureza jurídica escolhida pelo empreendedor. O que isso significa é que, dependendo da natureza jurídica — que são os tipos societários de um negócio —, talvez seja não só possível, como necessário, ter sócios na formação da empresa.
Independentemente disso, todos os sócios respondem de forma integral pelo capital social. ... Imagine uma companhia que apresenta um capital social de R$20.
O MEI pode ter sócio? O MEI não tem contrato social e não pode ter sócio. O MEI é um Empresário Individual, que exerce atividade econômica em nome próprio. O Certificado da Condição de Microempreendedor Individual (CCMEI), é o documento comprobatório do registro como MEI, conforme previsto na Resolução CGSIM n.
Neste caso, a microempresa permite: ter sócios; faturar bruto de até R$360 mil por ano; empregar até 9 funcionários se o segmento for de comércio e de serviço, e até 19 funcionários se for indústria.
Conhecida por EPP, a empresa de pequeno porte (também chamada de pequena empresa), pode empregar de 10 a 49 pessoas (se for comércio ou serviços), e de 20 a 99 pessoas (indústria e empresas de construção).