O ducto hepático é parte do trato biliar que transporta secreções do fígado ate a papila maior do duodeno.
O cisto de colédoco (CC) é uma anomalia rara dos ductos biliares extra-hepáticos, caracterizada por uma dilatação do ducto colédoco, ducto formado pela união dos ductos hepáticos e o ducto da vesícula biliar, por meio do qual a bile produzida no fígado e armazenada na vesícula biliar é excretada no intestino dos seres ...
O cisto de colédoco é uma dilatação da árvore biliar extra-hepática, dos ductos biliares intra-hepáticos ou de ambos. A maioria é diagnosticada antes dos 10 anos de idade, sendo diagnosticados aproximadamente 25% dos casos no primeiro ano de vida, 80% na primeira década de vida e 20% na idade adulta.
As principais complicações relacionadas a CPRE são dor e distensão abdominal, pancreatite, sangramento digestivo e perfuração duodenal. Pancreatite aguda é a complicação mais frequente ocorrendo em 1% a 7% dos casos.
obstrutivas ocorrem quando há algum obstáculo ao livre fluxo de bile entre o sítio produtor (hepa- tócito) e o duodeno e são causadas por drogas, doenças imunológicas, afecções congênitas, parasitas, cálculos ou tumores.
A bilirrubina pode se acumular no sangue e causar icterícia na presença de certos tipos de lesão hepática (particularmente pelo consumo exagerado de bebidas alcoólicas ou por uma hepatite viral), dutos biliares bloqueados ou algo que cause a decomposição dos glóbulos vermelhos do sangue mais rapidamente do que o normal ...
A icterícia no adulto é, geralmente, provocada por doenças que afetam o fígado, como hepatites, por obstrução das via biliares, como por um cálculo, ou por doenças que causam destruição dos glóbulos vermelhos, como anemia falciforme ou esferocitose, por exemplo.
Antes de falar da icterícia propriamente dita, é importante gastar algumas linhas explicando o que é a bilirrubina e em quais situações ela pode se acumular no sangue. Nossas hemácias (glóbulos vermelhos) têm uma vida média de 120 dias. Quando elas ficam velhas, são levadas para o baço para serem destruídas.
Características. As caraterísticas físicas dos amarelos são – de uma forma relativa – as seguintes: crânio largo, pigmentação clara da pele entre branca e amarelada, cabelos lisos e negros, olhos rasgados e oblíquos, pómulos salientes, nariz reto, lábios delgados, tórax curto e largo, escassa pilosidade corporal.
3 Remédios caseiros para icterícia
A palidez pode indicar anemia ou uma grave escassez de ferro no sangue. Alguns tipos de coceira ou vermelhidão podem ser um sinal de estresse. A presença de uma cor amarelada ou tendendo a laranja, especialmente nos pés ou nas palmas das mãos, pode ser um sinal de hipotiroidismo.