A Conferência de Estocolmo teve como objetivo discutir as consequências da degradação do meio ambiente como: Discutir as mudanças climáticas e a qualidade da água. Debater soluções para reduzir os desastres naturais.
AO TÉRMINO da Conferência das Nações Unidas sobre Ambiente e Desenvolvimento, a Rio-92, foram assinados os mais importantes acordos ambientais globais da história da humanidade: as Convenções do Clima e da Biodiversidade, a Agenda 21, a Declaração do Rio para Meio Ambiente e Desenvolvimento, e a Declaração de ...
A partir das negociações, foram elaborados importantes documentos, como o Protocolo de Kyoto, em 1997, que chegou a ficar mais conhecido do que a própria Convenção do Clima.
Duas importantes convenções foram aprovadas durante a ECO-92: uma sobre biodiversidade e outra sobre mudanças climáticas. Outro resultado de fundamental importância foi a assinatura da Agenda 21, um plano de ações com metas para a melhoria das condições ambientais do planeta.
No Rio de Janeiro, em 1992, a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente e o Desenvolvimento (CNUMAD), que discutiu as políticas que geram os efeitos ambientais negativos. ... Não faz parte dos documentos firmados na Eco-92: A) Agenda 21 (agenda para o século XXI).
O objetivo principal da Conferência estava na ideia de que se todos os países buscassem o mesmo padrão de desenvolvimento dos países ricos (e tidos como desenvolvidos) não haveria recursos naturais para todos sem que ocorressem graves e irreversíveis danos ao meio ambiente.
Foi a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente e o Desenvol- vimento, realizada no Rio de Janeiro, em junho de 1992. Também conhecida como Cúpula da Terra, ela reuniu mais de 100 chefes de Estado para debater formas de desenvolvimento sustentável, um conceito relativamente novo à época.
A ECO-92 ensinou às populações indígenas como lidar com o meio-ambiente de uma maneira contemporânea, desconstruindo velhos hábitos que se mostravam predatórios. ... Representou maiores ofertas de trabalho para os indígenas, já que incentivou a transferência de empresas para regiões das reservas.
A Eco-92 foi um marco histórico – a maior conferência já realizada no planeta, com a presença de delegações de 178 países. Seu ineditismo fez com que o encontro resultasse em documentos-referência, e a continuação de sua agenda é um dos objetivos da Rio+20.
Ambas foram convenções para discutir o clima, o meio ambiente, a biodiversidade e as mudanças que poderiam vir a ocorrer. O Rio +20 é a comemoração de 20 anos da Eco-92, então ambas tem muito em comum principalmente no que se toca ao tema de enetndermos as necessidades práticas do meio e da socidade.
A principal preocupação ambiental na época era com o buraco na camada de ozônio, que crescia devido à alta emissão dos chamados gases CFC (clorofluorcarbonos) -- uma substância usada em aerossóis e para refrigeração que destroi o ozônio da alta atmosfera, permitindo a passagem de raios ultravioletas danosos a pessoas e ...