Os adjetivos possessivos (possessive adjectives) são utilizados com o objetivo de expressar o sentido de posse. Embora seja frequente entendê-los como pronomes, eles não o são, uma vez que não substituem nenhum substantivo ou frase nominal.
São eles: mío, mía, míos, mías, tuyo, tuya, tuyos, tuyas, suyo, suya, suyos, suyas, nuestro, nuestra, nuestros, nuestras, vuestro, vuestra, vuestros e vuestras.
- Se o adjetivo estiver anteposto ao substantivo, utilizam-se as formas átonas (mi, tu, su, etc.). - Se o adjetivo estiver posposto ao substantivo, utilizam-se as formas tônicas (mío, tuyo, suyo, etc.). - Quanto aos pronomes, utilizam-se sempre as formas tônicas (mío, tuyo, suyo, etc.).
Assim como ocorre na língua portuguesa, os pronomes pessoais em espanhol também podem assumir diferentes formas de acordo com a função que realizam dentro da frase....Formas segundo a função.
Nosotros é para homens e Nosotras para mulheres.
“Tu” e “usted” são dois pronomes comuns no espanhol, mas você sabe quando usá-los? Ambos os termos são pronomes pessoais da segunda pessoa e significam você. ... A diferença entre eles é que tú é utilizado em contextos informais e usted, em situações formais.
¿Qué tal? Oi, Tudo bem? – Olá, tudo bem?
Enquanto o “tú” tem uma conjugação própria, o “usted” recebe a mesma conjugação do pronome “él”. Vamos relembrar um pouco dos pronomes: Yo soy. Tú eres.
Usted, se utiliza para una sola persona, Ustedes para varias Aquele que está aprendendo um idioma! Resolva seus problemas de forma mais fácil com o app!৭ নভেম্বর, ২০১৬
É a forma empregada na maior parte da Espanha para o tratamento informal da 2ª pessoa do plural (vocês); implica aproximação aos interlocutores e é usado em contextos familiares, informais e de confiança. ¿Vosotros queréis tomar un café?১০ জানু, ২০১৩
O certo é: Quero falar com você. Já o pronome “contigo” não é reflexivo, assim como “conosco” e “convosco”. Portanto, podem ser usados da seguinte forma: “Quero falar convosco.”, “Deixe comigo”, “O Senhor é contigo”. Observação: Em Portugal, o uso do “si” e “consigo” é aceitável.
São aqueles que substituem os substantivos, indicando diretamente as pessoas do discurso. Quem fala ou escreve assume os pronomes eu ou nós, usa os pronomes tu, vós, você ou vocês para designar a quem se dirige e ele, ela, eles ou elas para fazer referência à pessoa ou às pessoas de quem fala.