EQST

So Devidos Honorrios Advocatcios Na Fase De Cumprimento De Sentença?

São devidos honorários advocatícios na fase de cumprimento de sentença?

85. A sentença condenará o vencido a pagar honorários ao advogado do vencedor. 1º São devidos honorários advocatícios na reconvenção, no cumprimento de sentença, provisório ou definitivo, na execução, resistida ou não, e nos recursos interpostos, cumulativamente.

Pode ser postulado e fixados honorários para a fase de cumprimento de sentença?

São cabíveis honorários advocatícios em fase de cumprimento de sentença, haja ou não impugnação, depois de escoado o prazo para pagamento voluntário a que alude o art. 475-J do CPC, que somente se inicia após a intimação do advogado, com a baixa dos autos e a aposição do"cumpra-se"(REsp.

É possível a condenação em honorários advocatícios em sede de cumprimento de sentença por decisão interlocutória?

Tratando-se de execução fundada em título executivo judicial, é vedada a discussão de questões já decididas em decisão transitada em julgado. Em decisão interlocutória não cabe condenação em honorários advocatícios.

É possível dizer que os atos que importem em constrição ou alienação do patrimônio da recuperanda devem se submeter ao juízo universal?

Aliás, é o que fica muito claro no Enunciado 8 da Jurisprudência em Tese do próprio STJ, Edição 37, Recuperação Judicial II: "8) o deferimento da recuperação judicial não suspende a execução fiscal, mas os atos que importem em constrição ou alienação do patrimônio da recuperanda devem se submeter ao juízo universal".

O que é o juízo universal?

Juízo Universal É o juízo ordinário no qual se debatem, a um tempo, diferentes ações, ou interesses, ou direitos diversos que pertencem a uma só pessoa ou a pessoas distintas: o juízo da falência, o da testamentária, o do concurso de credores etc.

Por que o juízo falimentar e Uno indivisível e universal?

O juízo da falência é universal porque a ele devem todos os credores se dirigir para a satisfação dos seus créditos e é indivisível porque o único competente para dirimir os conflitos entre os credores e o devedor insolvente, assim declarado judicialmente, julgando todas as ações que envolvam interesses da sociedade ...

O que são juízos particulares?

Segundo a doutrina católica e algumas ramificações protestantes, o juízo particular é o momento em que a alma, que se separou do seu corpo imediatamente após sua morte, define se ela vai para o Céu, Inferno ou Purgatório.

O que é o processo falimentar?

Ela pode ser caracterizada como um processo de execução coletiva, decretada judicialmente, dos bens do devedor comerciante, ao qual concorrem todos os credores para arrecadar o patrimônio disponível, verificar os créditos e saldar o passivo em rateio, observadas as preferências legais.

O que é um crime falimentar?

São crimes falimentares atos fraudulentos cometidos por devedores ou terceiros de empresas insolventes em detrimento dos credores, com a finalidade de alcançar benefício a companhias falidas, as que receberam concessão de recuperação judicial ou as organizações que tiveram recuperação extrajudicial homologada.

Quanto ao procedimento aplicado aos crimes falimentares assinale a opção correta?

Quanto ao procedimento aplicado aos crimes falimentares, assinale a opção correta.

  • Via de regra, referidos crimes são apurados mediante ação penal pública incondicionada.
  • ação penal pode-se iniciar antes de decretada a falência.
  • A competência é do juiz criminal da jurisdição onde o crime tenha ocorrido.

Como reabilitar o falido?

O procedimento de reabilitação penal, assim como o cível, é simples. Basta peticionar ao juiz que proferiu a condenação penal que, depois de ouvido o representante do Ministério Público, decidirá se o falido tem direito a reabilitação.

O que deve constar no pedido de requerimento da recuperação judicial?

A Petição Inicial deve conter a exposição das causas; demonstrações contábeis e relatório da situação da empresa; relação dos credores; relação dos empregados; atos constitutivos devidamente atualizados; lista dos bens de sócio ou acionista controlador e administradores; extratos bancários e de investimentos; certidões ...