adjetivo Capaz de exceder, de ultrapassar os limites de; excessivo. Que conseguiu ser aprovado numa seleção ou vestibular, mas não entra no curso para o qual foi selecionado porque todas as vagas já haviam sido preenchidas, ficando numa lista de espera: candidato excedente.
O excedente econômico é a soma do excedente do consumidor e do produtor em um mercado.
Excedente dependera do contexto introduzido a palavra, é produzir a mais do que necessita, o que não é consumido de imediato, uma sobra, aquilo que não é consumido e acaba sendo utilizado no comércio. Quando se oferta mais produtos pela industria do que é demandado pelo consumidor.
Resposta: O Capital Excedente é a diferença de tudo o que a empresa possui (capital ativo) e tudo que deve a terceiros (capital passivo), ou seja, é o valor líquido (restante) do patrimônio de uma empresa.
Sempre que se produz excedentes (sobra), o que não é consumido de imediato acaba sendo utilizado no comércio. Foi assim que surgiram as classes sociais: uma delas, mais espertinha, achou-se no direito de usurpar o excedente da produção. Houve a divisão de classes sociais e o surgimento da propriedade privada.
A produção de excedentes é tudo aquilo que não é consumido para a manutenção "normal" da população. No caso da evolução da espécie humana, aconteceu - de forma expressiva - em dois momentos: nos avanços da agricultura e na ocasião da Revolução Industrial.
O excedente da produção agrícola foi o aumento da produção agrícola que gerou um aumento demográfico, especialização do trabalho, trocas e comércio. A nova atividade que surgiu devido a ele foi o comércio baseado na troca.
Pelo que sabemos, os humanos surgiram na África Oriental há cerca de 2,5 milhões de anos, no final do Plioceno, período que compreende de 5 a 2 milhões atrás. Eram, provavelmente, Homo habilis evoluídos do Australopithecus, nosso ancestral macaco.
A pré-história corresponde ao período da história que antecede a invenção da escrita, evento que marca o começo dos tempos históricos, e que ocorreu aproximadamente em 3500 a.C. É estudada pela antropologia, arqueologia e paleontologia.
O Brasil Colônia é o período que compreende os anos de 1530 a 1822.
O Brasil Colônia, na História do Brasil, é a época que compreende o período de 1530 a 1822. Este período começou quando o governo português enviou ao Brasil a primeira expedição colonizadora chefiada por Martim Afonso de Souza.