EQST

Como Registrar No Livro De Ocorrncia?

Como registrar no livro de ocorrência?

Nesse sentido, vale atentar para certas dicas de utilização:

  1. registrar a sugestão, dúvida ou reclamação de forma clara e objetiva;
  2. não utilizar ironia ou figuras de linguagem que possam confundir;
  3. apontar problemas e não criticar as pessoas;
  4. evitar especulações que possam resultar em injúria, calúnia ou difamação;

Como fazer uma ocorrência de condomínio?

Formalize sua reclamação para o Síndico, por escrito, diretamente no livro de ocorrência do condomínio. O livro deve conter folhas sequenciais, numeradas e deve ficar acessível para todos os condôminos. Registre no livro todas as reincidências do infrator; 2.

Como fazer uma carta de reclamação de condomínio?

Prezado(a) Senhor(a), (nome), na qualidade de proprietário da moradia (ou apartamento) nº (informar), deste condomínio, vem à presença de Vossa Senhoria informar que condôminos têm incorrido em irregularidades neste condomínio, causando transtorno aos demais, pois frequentemente (especifique as irregularidades).

Como denunciar um síndico de condomínio?

Cicera, o orgão competente para denunciar ou destituir o sindico e a administradora é a ASSEMBLEIA. Voce podera reunir 1/4 dos condominos em assembleia e destituir o sindico, o conselho , desde qu todos seja convocados e mesmo que o sindico não compareça, a administradora faz somente o que o sindico manda.

O que precisa para processar um síndico?

Reunidas as provas, é preciso contratar um advogado para representar o condomínio no processo contra o síndico. Qualquer profissional poderá ser contratado, mesmo sem a anuência do síndico do condomínio, por meio de assembleia de condôminos. Lembre que os próprios podem convocar a assembleia e aprovar as medidas.

O que fazer se o síndico está roubando?

O que fazer quando o síndico desvia dinheiro do condomínio?

  1. Reúna todas as provas do desvio de dinheiro. O primeiro passo para combater o síndico que desvia dinheiro do condomínio é reunir provas sobre a conduta ilícita. ...
  2. Convoque uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) de destituição do síndico. ...
  3. Faça um boletim de ocorrência. ...
  4. Entre com uma ação contra o antigo síndico.

Quando o síndico pode ser processado?

Infelizmente, o processo contra síndico de condomínio é algo relativamente comum, embora possa ser evitado. Normalmente o síndico é processado por morador somente quando há comprovação de que houve algum tipo de irregularidade.

O que fazer se o síndico não presta conta?

Síndico não pode se comportar como o dono do prédio Segundo eles, o síndico é obrigado a prestar contas por lei. Essa obrigação está no artigo 1.

Qual é o valor que o síndico pode usar?

1- QUANTO O SÍNDICO PODE GASTAR? Em geral, as convenções são omissas quanto à limitação de gastos pelo síndico. Mas, por uma questão de zelo, antes de autorizar gastos superiores a 10% da receita mensal do condomínio, o síndico deverá convocar assembleia para deliberar sobre o investimento.

É correto contratar serviços de parentes do síndico para prestar serviços de consultoria?

Diante desse fato e da ausência de proibição nas leis brasileiras (lei de condomínio e Código Civil), o entendimento majoritário é que o síndico pode contratar um parente para ser funcionário do condomínio, desde que o registre conforme preconiza a lei trabalhista aplicável.

Pode ter Assembleia na pandemia?

O advogado André Luiz Junqueira lembra que o principal motivo da criação dessa lei é a pandemia, que continua, e abre brecha de interpretação: "enquanto durar a pandemia, o condomínio pode se utilizar, sim, da assembleia virtual até a pandemia acabar, independente da data de vigência", opina.

Quem pode entrar em um condomínio?

“Só entra sem autorização quem mora no edifício. Caso haja a separação, o ex-cônjuge terá que ser anunciado. Se há permissão de acesso irrestrito, o morador deve autorizar esta situação, mesmo porque pode haver mudança no quadro de funcionários e o porteiro não ter conhecimento da situação do casal”, diz a advogada.

Quais são as atribuições de um porteiro?

Atribuições do porteiro

  • Fiscalizar a entrada e saída de pessoas, observando o movimento das mesmas no saguão da portaria principal, nos saguões dos elevadores e nos pátios, corredores do prédio e garagem.
  • Tentar impedir a entrada de pessoas suspeitas.
  • Encaminhar as demais ao destino solicitado.

Quais são as principais atividades de um porteiro?

Fiscalizar, observar e orientar a entrada e saída de pessoas, receber, identificar e encaminhar as pessoas aos destinatários. Abrir e fechar as dependências de prédios. Receber a correspondência e encaminhá-la ao protocolo. Atender e efetuar ligação telefônica.

Qual é a verdadeira função de um porteiro noturno?

Descrição Sumária: Executar serviços de vigilância e recepção em portaria de edifício de apartamentos, comercial e outros, baseando-se em regras de conduta predeterminadas, para assegurar a ordem no prédio e a segurança de seus ocupantes.

Pode deixar objetos na portaria?

NADA que for entregue regularmente na portaria pode ser perdido ou extraviado. OK?! A responsabilidade do Condominio limita-se às correspondências, como cartas ou peq objetos entregue pelo carteiro. Os porteiros são funcionários do Condomínio e Não dos condôminos.

O que é Portaria de condomínio?

A portaria de condomínio é a porta de entrada por onde transitam tanto moradores quanto visitantes e prestadores de serviço. Exatamente por isso, esse local deve receber atenção redobrada. Um personagem essencial nesse ambiente é o porteiro, grande responsável pela segurança e ordem da portaria de condomínio.