O descobrimento da América é como ficou conhecida a chegada dos espanhóis aqui, em 12 de outubro de 1492, em uma ilha que pertence às Bahamas atualmente. A chegada dos europeus nesse contexto aconteceu pela expedição de Cristóvão Colombo, navegante genovês que comandou três embarcações financiadas pela Espanha.
Vieram principalmente para buscar metais preciosos. Todas as colônias espanholas na América que se estendiam desde o México até a América do Sul ( salvo o Brasil) eram mineradoras, especialmente destinadas ao extrativismo de ouro e prata (principalmente essa).
Os espanhóis chegaram na América juntamente com Cristóvão Colombo, na expedição que ele liderou, em 1492.
História da América. Cristóvão Colombo foi o famoso navegante genovês conhecido por liderar a expedição enviada pela coroa espanhola que resultou na chegada dos europeus ao continente americano, em outubro de 1492.
Na conquista, os espanhóis consolidavam alianças com diversos povos indígenas. Esses povos não eram homogêneos, cada um tinha seus próprios interesses, cultura, inimigos, aliados. Os espanhóis exploraram as rivalidades existentes entre os povos indígenas, facilitando assim sua vitória.
América: primeiros povoadores Os maias e astecas viviam no território do atual México, e os incas habitavam a região onde hoje fica o Peru. Tais culturas são chamadas de pré-colombianas, pois existiam antes da chegada de Colombo.
12 de outubro de 1492
século XV
de 1500
Há 520 anos o Brasil foi descoberto… Saiba mais!
O Descobrimento do Brasil aconteceu em 1500 em meio ao processo das Grandes Navegações e Expansão Marítima portuguesas. As primeiras caravelas a aportar em solo brasileiro eram lideradas por Pedro Álvares de Cabral.