Cuidados com o Periquito – Alternanthera ficoidea Em solo fértil, rico em matéria orgânica e bem drenado. As regas devem ser regulares, mantendo o solo úmido, mas não encharcado. Rústica não precisa de adubo, mas para uma planta mas saudável, pode-se usar adubo líquido NPK seguindo orientação do fabricante.
Para fazer mudas desta planta poderemos utilizar estacas na primavera. Cortar estacas de 10 a 12 cm, limpando as folhas da base da estaca sem danificar as gemas para que possam emitir raízes. Colocar em substrato de areia de construção e terra de canteiro ou composto orgânico em partes iguais, regando com freqüência.
Existem algumas formas diferentes de serem tomadas, sendo o mais tradicional sob a forma de chá. A planta periquito propriedade medicinal de antiálgica e anti-inflamatória. ... Já a segunda funcionalidade, a anti-inflamatória, ajuda a diminuir o inchaço e as inflamações em machucados localizados.
Para tratamentos coletivos diluir 10 ml de Avitrin Boldo em 1 litro de agua e distribuir uniformemente para as aves. Administrar por no mínimo 10 dias ou sob a recomendação do profissional responsável pela nutrição do animal. Renovar a agua do bebedouro.
Cultivada a pleno sol, onde adquire um tom mais forte, mas tolera meia sombra. Solo fértil, rico em matéria orgânica, bem drenado e mantido úmido. Adubar no início da primavera, com fertilizante líquido NPK somente no solo, evitar molhar as folhas. Regar generosamente o solo antes de adubar.
Faça podas de manutenção pelo menos uma vez por ano, nas últimas semanas do inverno. Elas evitam que o arbusto fique ralo e com folhas só nas pontas. Cortar os caules que estão pelados também estimula novas brotações e mantém o efeito compacto que a gente tanto valoriza.
Basta mergulhar as ponteiras em um balde com água. Depois de resfriadas, as folhas são cortadas pela metade, descartando as pontas. Com menos superfície de folha, a planta não desidrata.
Devem ser cultivadas a pleno sol ou meio período, em solo fértil enriquecido com matéria orgânica, com regas regulares. Para se obter um efeito bem compacto na planta, devemos realizar podas de formação e manutenção. Não é tolerante ao frio extremo. Multiplica-se por estacas.
Para fazer mudas de iresine podemos cortar estacas de ponteiro na primavera, aproveitando a poda de formação ocasional. Retirar as folhas da base da estaca e colocar em substrato leve, tipo areia de construção e composto orgânico, mantendo a umidade e em cultivo protegido até notar o início do desenvolvimento da muda.
Para fazer mudas desta planta utilizar a técnica de estaquia , retirando uma haste onde há um ou mais tubérculos mais desenvolvidos e plantar em recipiente definitivo com substrato semelhante ao recomendado acima. Usar um espaçamento de 4 cm entre mudas no vaso para que fique bem cheio.
Coração magoado Na “Doutrina dos sinais” é usada para tratamento de doenças do coração. Estudos farmacológicos mostraram que essa planta tem efeito cicatrizante e acelera o processo de reparação de ferida aberta em pele de rato.
Plantá-la em uma mistura de terra e areia ajuda a evitar que a água se acumule ao fundo, cuidando para que as raízes não apodreçam. Se a sua planta morar dentro de casa, evite molhar as folhas e concentre-se na terra durante a rega.
Suculenta Coração Partido Folhas e Flores:
E quase sempre dão flores delicadas, com as pétalas finas como papel de seda.
Qual o clima ideal? As suculentas se dão bem em climas mais quentes. Sol e meia sombra são ideias para elas.
Como cuidar de suculentas
Deixar as suculentas expostas diretamente ao sol é um erro que provavelmente vai matá-la em pouco tempo. Porém, deixá-la na sombra constantemente é um erro prejudicial para as suculentas. Tente colocá-las num local que recebe um pouco da luz solar, mas não diretamente. Isso ajuda na vida prolongada das plantinhas.
6 formas de reanimar uma planta que está morrendo
As suculentas para ficarem bonitas precisam de muito sol; algumas o dia todo, outras nas horas de sol mais ameno. Então a dica é: coloque a muda recém comprada gradualmente em contato com a luz solar. Coloque primeiro em um local que pegue somente o sol da manhã ou da tarde.
quatro horas
Conheça 10 suculentas que gostam de sol pleno
Experimente regar uma vez por semana Graças à reserva de água dessas verdinhas, é sempre melhor começar com pouco. As suculentas costumam sobreviver melhor à seca do que ao excesso de umidade. Regando suas suculentas uma vez por semana você poderá começar a entender as características da sua planta.