Significado de Exasperar Tornar-se ou transformar em algo mais forte, excessivo; agravamento de uma situação ou de um comportamento: o internamento exasperou-lhe a depressão. Etimologia (origem da palavra exasperar). Do latim exaspero.
1 Impulso violento, irritação forte que incita contra o que nos ofende ou indigna; fúria, furor, ímpeto, ira.
O termo cólera pode remeter aos seguintes artigos da Wikipédia: Cólera - doença infecciosa causada pela bactéria Vibrio cholerae. Cólera (sentimento) ou ira - intenso sentimento de raiva, ódio, rancor.
1. Dito ímpio ou insultante contra o que se considera como sagrado. 2. Dito indecoroso contra pessoa muito respeitável.
Operação Cólera de Deus ou Ira de Deus (em hebraico: מבצע זעם האל Mivtza Za'am Ha'el) foi uma operação militar de espionagem atribuída ao serviço de inteligência israelita, o Mossad, cujo objetivo era eliminar todos os responsáveis do Massacre de Munique, ocorrido durante os Jogos Olímpicos de Verão de 1972.
Falar contra significa se opor, rejeitando ativamente. Quem blasfema contra o Espírito Santo o rejeita completamente, não chegará nunca ao arrependimento.
Assim, em resumo: aquele que Blasfema contra o Espírito de Deus não terá perdão não porque Deus não quererá perdoá-lo, não porque um pecado é maior do que o outro, mas sim porque ele abre mão da única chance de um dia querer verdadeiramente ser perdoado.
O texto de Atos 2:38 pode ajudá-lo no processo. Lá está escrito: “Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para remissão de vossos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo”. O perdão é um passo importante, mas é necessário dar as costas ao pecado é permanecer perto de Deus”.
Para receber o perdão de Deus, você simplesmente precisa confessar o seu pecado e aceitar o seu perdão pela fé. Eu chamo esse processo de “Respiração Espiritual”. Assim como você inala e exala fisicamente, então você também deve respirar espiritualmente. Você exala espiritualmente quando você confessa seus pecados.
Como ser Perdoado: Guia Completo
Por isso, separei aqui um pequeno passo-a-passo para lidar com minha própria dificuldade de pedir desculpas.
O pedido de desculpas perfeito — de acordo com a ciência
Passo por cima do meu orgulho e da minha teimosia porque quero que você saiba que em momento algum quis lhe magoar. Sinto muito ter lhe decepcionado! Peço apenas que você considere o meu pedido de desculpas e que possamos em breve voltar a conversar. Você é muito importante para mim e eu preciso do seu perdão.
A grande vantagem de pedir perdão é que depois, se existir perdão e reconciliação, a relação fica fortificada. O que acontece é que depois de passarem por uma dificuldade juntas, depois de resolverem um conflito, as pessoas, sentem-se mais próximas, unidas e com mais confiança.
Uma autoridade especial pode dar indulto a alguém. E Jesus, mais do que qualquer outra pessoa tinha esse poder (Mateus 9, 5 a 8). E, ao dizer a alguém que seus pecados estavam perdoados, é como se Ele dissesse: seu carma já terminou.
O que fazer antes de pedir desculpas Avalie o dano: seja aberto e abrace a responsabilidade de que pode ter machucado alguém. Não tente jogar a culpa na pessoa que se sentiu ferida. Se você não tem clareza da situação, evite dizer “por que você está tão furioso (ou furiosa)?”.
Se um dia um amigo te magoar, não leve esse rancor para a eternidade, perdoe. Lembre-se: ele também é humano. Não o meça por um ato impensado, mas tente ver o que desencadeou essa mágoa.