Para identificar se essa é a causa, basta ligar o pisca-alerta, se ele não funcionar, temos duas hipóteses: o fusível realmente está queimado ou é problema de relé de seta. Em outro caso, o pisca-alerta funciona, mas a seta não. O problema provavelmente está no comando de seta.
Normalmente, a caixa de fusível fica no cofre do motor ou embaixo do painel.
Você pode usar um pedaço de papelão, ou um clips. Outra solução seria procurar pelo fusível do alerta, que também tem um triangulo indicando onde ele está, mas a seta também pode parar o que seria um perigo a mais, conforme explicamos mais adiante neste mesmo post.
uma coisa tão básica que deveria vir de fábrica, mas... o conceito é bem simples, ligar o rele do pisca às setas direita e esquerda ao mesmo tempo. como as setas dianteira e traseira de cada lado estão em paralelo, só precisamos ligar as 2 da frente que a mágica acontece!
Os fabricantes não instalam pisca-alerta apenas por economia de fabricação mesmo. Como a motocicleta é um veículo pequeno que quase não ocupa espaço no acostamento, a lei não obriga a instalação de pisca-alerta, assim o fabricante não instala.
Ele pode ficar o painel do carro, bem a vista do motorista. Mas é mais comum ficar atrás do volante onde dizem chamar mais a atenção na hora de usar o pisca-alerta. Basicamente funciona apertando a tecla tanto para ligar como para desligar. Mas um defeito nele pode afetar outros acessórios, como a seta, por exemplo.
Quando não usar o pisca-alerta: em situações de condições climáticas desfavoráveis, como neblina ou chuva. Isso pode confundir os outros motoristas, que podem pensar que o veículo está parado, desviando destes, gerando potencial muito grande em causar acidentes.
O interessante é que o relé só funciona com a lâmpada ligada nele produzindo uma “resistência” no circuito. ... No caso do pisca-alerta, apenas muda o número de lâmpadas conectadas, o rele – quase sempre – é o mesmo da seta. Ao acionar a tecla do alerta ele conecta as 4 lâmpadas ou mais de todo o sistema de pisca do carro.
Ela geralmente está junto com o conjunto ótico frontal, não necessariamente junto ao farol. Nas laterais, nos retrovisores ou para-lamas dianteiros. Na traseira, dentro das lanternas.
A capacidade dos fusíveis está relacionada com sua cor, a saber: Bege: fusível de 5 ampères. Marrom: fusível de 7,5 ampères • Vermelho: fusível de 10 ampères. Azul: fusível de 15 ampères.
Características:
O relê da seta do Kadett (pelo menos o 91/91) fica na parte frontal da caixa de fusíveis, acima do relê da buzina.
No Monza até 93, esse relê fica na parte traseira da caixa de fusíveis. Para testar deve verificar alimentação, aterramento e sinal para as lâmpadas.
Teste de um relé de estado sólido Ajustando o multímetro no modo “teste de diodo” coloque as pontas de prova nos termina A1(+) e A2(-). O dispositivo irá aplicar uma tensão mínima para a condução do semicondutor, se o componente estiver danificado, o multímetro exibirá 0 ou uma indicação de circuito aberto.
Observem o relé de seta no centro, de cor azul. No caso do Uno ele fica na coluna de direção, bem embaixo do volante e também pode ser de cor preta.
Ele é preto e de fácil localização. Retire a tampa que está no painel, a esquerda do motorista, onde normalmente fica toda caixa de fusíveis. Ali você verá um relé solitário em pé e conectado em seus terminais.
A caixa de fusíveis está localizada no com- partimento do motor, próximo ao tanque de expansão do líquido de arrefecimento. Remova a cobertura da caixa de fusíveis, puxando-a pela lateral para cima.
Versões do "Corsa 2001"
Versão | Cod. FIPE | Preço |
---|---|---|
Corsa Sedan GLS 1.
Qual o Corsa mais completo?O bom intermediário da segunda geração do hatch alemão, o Corsa Maxx foi a opção do modelo com a mais ampla oferta de motores, tendo unidades com 1. Qual o valor do Corsa ano 2000?Versões do "Corsa 2000" |