Cada mL (25 gotas, quando gotejado verticalmente) contém 124,45 mg de sulfato ferroso heptaidratado, equivalente a 25 mg de ferro elementar....Bula do Sulfato Ferroso Gotas FURP.
O melhor horário para administrar qualquer composto que tenha ferro é 15 a 20 minutos antes das principais refeições onde irá ocorrer a melhor absorção independente do sal, isto é, quelato, sulfato, ferropolimaltosado.
Como orientação: 0,2 mL 4 gotas 10 mg de ferro elementar 0,5 mL 10 gotas 25 mg de ferro elementar 1 mL 20 gotas 50 mg de ferro elementar As doses e o tempo do tratamento vão depender do grau de deficiência de ferro. Prevenção da deficiência de ferro - Bebês (até 1 ano de idade): uma gota por kg de peso por dia.
De 7 a 12 meses: 11 miligramas por dia. 1 a 3 anos: 7 miligramas por dia. 4 a 8 anos: 10 miligramas por dia. 9 a 13 anos: 8 miligramas por dia.
Prematuros, lactentes e crianças até 4 anos: A dose diária total é definida conforme o peso corporal e critério médico. Gotas: em geral, a dose é de 1 gota/kg/dia (2,5 mg de Fe III) em dose única, para crianças de até 20 kg. Acima de 20 kg, administrar até 20 gotas (50 mg de Fe III) ao dia ou a critério médico.
Dos primeiros dias de vida até o primeiro ano de idade, os bebês devem receber 400 Unidades Internacionais de vitamina D, conforme orientação das entidades médicas norte-americanas e brasileiras. Isso representa, por exemplo, duas gotas de um conta-gotas, por dia.
Quantas gotas diárias de suplemento de vitamina D são necessárias (e suficientes) para uma adequada qtde de vitamina (para adultos, não idosos)? A Dose Diária Recomendada (DDR) de Vitamina D para adultos é de 400 UI por dia. Obtemos a vitamina D comendo alguns tipos de alimentos e também pela exposição ao sol.
Uso adulto e pediátrico (acima de 2 meses)
A UNICEF recomenda suplementação de vitamina D (200 a 400UI/dia) quando a luz solar for inadequada e em alguns bebês que tem um risco mais alto de deficiência (ex. crianças de pele escura).
Como você viu, as 3 melhores vitaminas D disponíveis no mercado são:
Não tomar nenhuma atitude por conta própria. Não adianta forçar o filho a mamar/comer quando ele não quer, nem tentar inserir alimentos que você considere que vai ajudar ele a ganhar peso (caso ele já esteja na alimentação complementar). Somente o médico poderá passar as recomendações adequadas.