Estratégia empresarial é as definição de que ações devem ser tomadas hoje (curto prazo) para acionar planos de ação (médio prazo) – com base no estudo do passado, da situação presente e de perspectivas do que está por vir – para que se alcançar os resultados desejados no futuro (longo prazo).
A estratégia competitiva busca estabelecer uma posição lucrativa e sustentável contra as forças que determinam a concorrência da empresa, uma empresa pode modelar sua atratividade e sua posição competitiva a partir do seu foco estratégico.
Conceitualmente, estratégia pode ser definida de várias maneiras. ... Ainda, as estratégias consistem nas ações que a organização deve realizar para atingir seus objetivos. São estabelecidas com base nos objetivos a alcançar e influenciadas pela missão, visão, crenças e valores, microambiente e situação da organização.
As estratégias de ensino-aprendizagem são técnicas que têm como objetivo ajudar o aluno a construir seu conhecimento a respeito de um determinado tema. As estratégias de ensino-aprendizagem são técnicas utilizadas pelos professores com o objetivo ajudar o aluno a construir seu conhecimento.
Estratégia é a habilidade de desenvolver um conjunto de estratagemas, manobras numa guerra; é o planejamento necessário a tarefas complexas, que envolvam vários níveis de ação com vistas a alcançar um objetivo ou resultado.
Planejamento estratégico é o processo de elaborar a estratégia de uma organização e definir como ela pode ser alcançada. Em outras palavras, a empresa reconhece a sua situação atual e faz uma projeção de futuro, isto é, como ela deseja estar daqui a alguns anos.
O enfoque estratégico de planejamento em saúde pode ser entendido como formulações que rompem com a normatividade de um "deve ser" que se impõe sobre a realidade. Nestas, propõem-se processos de planejamento que objetivam alcançar o máximo de liberdade de ação a cada ação realizada.
Podemos definir o planejamento estratégico de uma empresa como: Todo o processo de criação e execução de uma estratégia para alcançar objetivos dentro da organização. Desde a definição das metas, até às tomadas de decisão, mobilizações e efetivas ações para alcançar o que se propôs com foco no sucesso empresarial.
A administração estratégica permite o caminhar da empresa em um ambiente de mudanças, por meio de decisões e ações administrativas que vão orientando os passos rumo aos resultados almejados, com sentido, com determinação e com aprendizado.
A estratégia envolve duas grandes características: a ideia e o compromisso. Se uma pessoa na empresa tem a ideia da transformação, outra precisa se comprometer e comprometer os recursos com a ideia.
A direção é a função administrativa que conduz e coordena as pessoas na execução das atividades planejadas e organizadas. Corresponde a orientar e coordenar os trabalhos dos subordinados. Dirigir significa interpretar os objetivos e os planos para os outros e dar as instruções de como executá-los.