crossorigin="anonymous">
A diferença entre tem e têm é simples: o primeiro se usa no singular e o segundo no plural. Dessa forma: Use tem, sem acento, na terceira pessoa do singular do presente do indicativo. Use têm, com acento circunflexo, na terceira pessoa do plural do presente do indicativo.
No português europeu, em frases não marcadas, ou seja, que sigam a regra geral, contendo locuções verbais, o pronome vem preferencialmente associado à forma infinitiva ou gerundiva da expressão verbal, mas nunca ao particípio. ... Em síntese, a expressão «tem verificado-se» não é correcta no português europeu.
1 apresentado, exibido, exposto, ostentado, realçado, salientado. Manifestado: 2 amostrado, revelado, assomado, desvendado, expressado, expresso, exteriorizado, externado, manifestado, transparecido.
Podemos utilizar os verbos mostrar e amostrar sempre que quisermos referir o ato de apresentar, exibir, indicar, revelar. O verbo mostrar é tido como o mais correto e socialmente aceito, sendo o mais utilizado. O verbo amostrar, embora com um uso mais popular, aparece em dicionários como sendo o mesmo que mostrar.
Significado de Amostra substantivo feminino Porção menor de um produto através da qual se percebe a sua qualidade: amostra grátis de perfume. A parte menor de alguma coisa que define a sua totalidade: uma amostra de suas obras está no museu.
A palavra AMOSTRA, na verdade, designa pequena porção de um produto usada para demonstrar a qualidade do todo. Já a palavra MOSTRA, por seu turno, designa a exposição que se faz ao público de obras artísticas, científicas, históricas ou culturais.
1. Se mostrar. O mesmo que pavonear, que se glorificar, que exibir suas qualidades. Joãozinho gosta de se mostrar.
A coleta de amostras para análise é a primeira fase do processo analítico. Deve ser realizada criteriosamente, para que procedimentos inadequados não interfiram no resultado da análise. Os resultados laboratoriais e sua interpretação são válidos apenas quando amostras coletadas em condições adequadas são analisadas.
De maneira bastante simplificada, a amostra é uma parte representativa do público a ser pesquisado. Ela garantirá que os resultados obtidos por sua pesquisa quantitativa tenham validade e possam ser projetados para o universo total.