Cartão-resposta do Enem 2020 Os participantes do Enem precisam marcar no cartão-resposta a cor da sua prova (rosa, amarelo, azul e branco ou laranja para participantes com atendimento especializado). Assim, quem recebeu a prova azul, por exemplo, deveria assinalar a cor azul no cartão-resposta.
no Cartão-Resposta, na Folha de Redação, na Lista de Presença, na Folha de Rascunho e nos demais documentos do Exame. ... O candidato deverá entregar ao aplicador o Cartão-Reposta, a Folha de Redação e a Folha de Rascunho ao deixar em definitivo a sala de provas.
"O ideal é começar lendo o enunciado, ou seja, a frase que antecede as alternativas. Assim, o candidato poderá saber se é um assunto ou tipo de questão que ele domina ou não. Caso ele veja que não se trata de algo simples e que pode levar muito tempo, é interessante pular e deixar mais para o final da prova", diz.
O Inep (órgão responsável pela aplicação do Enem) classifica as questões do exame em fáceis, médias e difíceis. Em cada prova objetiva com 45 questões, você encontra: 25% de questões de grau fácil (cerca de 11–12 perguntas fáceis) 50% de questões de grau médio (cerca de 22–23 perguntas médias)
Apesar de ser confundida com química em algumas questões, a parte de biologia foi considerada a mais difícil nos últimos anos no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Algumas questões precisaram ser feitas através da eliminação das alternativas para chegar ao resultado.
O que estudar para a prova de Matemática do Enem