4 maneiras de estimular o raciocínio lógico infantil e a...
Experimentar coisas novas ajuda a manter o cérebro a ficar ativo, transformando-o em um pensador mais lógico....Teste a sua capacidade de lembrança.
Continue lendo esse artigo e descubra 10 maneiras de alcançar esse objetivo.
Conforme com as regras da lógica; coerente. substantivo masculino Indivíduo versado em lógica.
7 Dicas para se tornar uma pessoa mais racional
O cérebro humano é dividido em duas partes: hemisfério esquerdo, responsável pelo racional, e o hemisfério direito, responsável pelo emocional. ... Suas funções estão relacionadas ao intelecto, ao controle muscular, à regulação interna das funções corporais e aos centros emocionais.
Tempo para o seu racional entrar em jogo e analisar a situação antes que apenas o seu lado emocional tome as decisões. Antes de responder aquele e-mail difícil, pare e conscientemente preste atenção na sua respiração. Dessa forma você vai oxigenar o seu corpo e repensar em como irá responder.
Vejamos a seguir alguns passos para conseguir:
Razão: é quando pensamos e agimos de acordo com o cérebro, ele busca sempre a melhor opção e pensa nas consequências, com ela há sempre uma decisão precisa. Emoção: quando agimos por impulso, quando deixamos o coração decidir pela gente, a mesma chega até bela, vestida de ilusão por vim de nossos sentimentos.
A emoção é algo que nos faz agir por impulso, pensando exclusivamente no bem estar, na alegria momentânea. Esta mesma emoção nos faz chorar, sorrir, enfim, é o sentimento que aflora sem que sejamos racionais. Por outro lado temos a razão. Agir com a razão é pensar no amanhã, nas conseqüências de uma decisão.
A regra é agir seguindo o raciocínio dos pensamentos e não os sentimentos do coração. Não aja por emoção, aja por razão! Aja na razão e não com emoção pra depois não sofrer. Jamais deixe a emoção tomar conta da situação, quando se deve agir pela razão.
7 passos para exercitar e praticar o uso da razão
Considero aqui que a tomada de decisão é feita na relação entre a emoção e a razão. Sentimos que as emoções, positivas ou negativas, nos fazem avançar para, ou evitar situações. ... Se a nossa decisão é mais lógica, apela a métodos mais racionais, enquanto uma decisão emocional é geralmente mais rápida.
A razão é o que distingue os homens dos animais é a capacidade de compreender um acontecimento e agir da forma correta. Emoção é quando deixamos o coração falar mais alto, mesmo sabendo que aquela atitude pode nos machucar ou trazer sofrimento, lá vamos nós!
A palavra CORAGEM vem do latim, e significa “agir com o coração”.
O que meu coração diz é o que eu quero te dizer, desde o dia em que te conheci eu só sei que eu quero amar você. Nos teus braços repousar, e ao encostar no teu peito, escutar também o que seu coração tem a me falar.
Você pode se sentir um pouco tenso, e até mesmo perder seu apetite, já que todos seus pensamentos estão voltados para uma pessoa. Você tende a aumentar sua voz perto de quem ama. Você ganha uma força até então desconhecida, já que a ocitocina liberada em seu organismo ao se apaixonar pode aumentar sua tolerância à dor.
Estes sintomas ocorrem porque o cérebro produz ainda mais dopamina quando alguém está apaixonado. O cérebro também produz mais da norepinefrina química quando estamos apaixonados, acelerando o coração quando estamos nervosos.
O toque cria a química entre duas pessoas Quando isso acontece de fato existe um magnetismo entre mãos e corpos. Um aperto de mão, um toque, um abraço e até uma carícia são mais duradouros e intensos. Mesmo algo mais sutil carrega um imenso valor aos dois sendo um modo de revelar o que sentem por dentro.
A atração magnética acontece quando duas pessoas estão alinhadas energeticamente. Existem lados positivos e negativos em ter uma atração magnética. No lado negativo, esse tipo de magnetismo pode levar a conflitos – mas, no lado positivo, é também o grande potencial de se apaixonar profundamente.
Mas é a química que ajuda a que não queiram procurar outra fonte de entretenimento. É o amor, a admiração e a cumplicidade que têm que faz com que tenham cada vez mais prazer um com o outro. E não nos referimos apenas à atração carnal, não!
Exposição simples. A exposição repetida a uma pessoa geralmente é suficiente para gerar atração. É interessante saber que a exposição repetida a qualquer estímulo (seja uma pessoa, uma pintura, um registro ou o que quer que seja) quase sempre torna o estímulo mais agradável para nós (Zajonc, 1968).