EQST

So Exemplos De Espaços De Segregaço Involuntria Urbana?

So exemplos de espaços de segregaço involuntria urbana? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

São exemplos de espaços de segregação involuntária urbana?

Resposta. Explicação: Os condomínios fechados também podem ser considerados espaços de segregação urbana. Entretanto, são considerados fruto de uma segregação voluntária, também chamada de autossegregação, que é praticada por grupos com maior poder aquisitivo e que têm por objetivo afastar-se do inchaço das cidades.

Quais são os exemplos de segregação espacial?

A criação de condomínios fechados é o exemplo mais frequente de segregação no espaço urbano. Impulsionada pelo medo da violência e pela busca de segurança e tranquilidade, esse fenômeno resulta em redução dos espaços públicos, ao restringir o acesso a determinadas áreas da cidade.

O que é segregação ambiental?

É no espaço urbano onde se manifesta a relação social desigual, ou seja, uma segregação sócio-ambiental como uma manifestação das incoerências do sistema capitalista, no qual encontra na cidade o seu locus pleno.

Qual a sua percepção sobre segregação social em seu município?

Pode-se dizer que a segregação urbana é a representação ou reprodução espacial e geográfica da segregação social, estando quase sempre relacionada com o processo de divisão e luta de classes, em que a população mais pobre tende a residir em áreas mais afastadas e menos acessíveis aos grandes centros econômicos.