Genótipo é o conjunto formado pelos genes de um indivíduo que não são modificados naturalmente. O fenótipo refere-se às características visíveis que podem ser modificadas.
Ou seja, o fenótipo determina a aparência do indivíduo (em sua maioria, aspectos visíveis), resultante da interação do meio e de seu conjunto de genes (genótipo). ... Exemplos de fenótipo são o formato dos olhos, a tonalidade da pele, cor e textura do cabelo, dentre outros.
Existem três genótipos disponíveis, PP (homozigoto dominante), Pp (heterozigoto) e pp (homozigoto recessivo). Todos os três têm genótipos diferentes, mas os dois primeiros têm o mesmo fenótipo (roxo), distinto do terceiro (branco).
Nestes casos observamos dois tipos de fenótipos: o fenótipo dominante, no qual o fenótipo representa o genótipo que contém o alelo dominante; e o fenótipo recessivo, que representa o homozigoto para o alelo recessivo.
Para determinar o número de fenótipos na herança quantitativa, precisamos saber o número de pares de alelos, que é representado pela letra n. O número de fenótipos será sempre igual a n + 1. Por exemplo, se em uma herança quantitativa existirem 5 genes, então neste caso o número de fenótipos será igual a 6.
Dizemos que um alelo é recessivo quando ele só expressa seu fenótipo aos pares. Desse modo, indivíduos heterozigotos não expressam o fenótipo determinado pelo alelo recessivo. Alelo recessivo é expresso no fenótipo apenas em dose dupla.
Resposta. O fenótipo do heterozigoto é decretado pela característica do alelo dominante, ou seja, pode ser mudado através do ambiente (Fenótipo = Genótipo+Fatores Ambientais).
Influência do ambiente na expressão gênica O fenótipo de um organismo é resultado da interação de seu genótipo com o ambiente no qual se encontra. Dessa forma, as características de um mesmo organismo podem ser diferentes caso ele se encontre em ambientes muito distintos.
Em alguns casos, a expressão de genes em um determinado organismo pode ser influenciada pelo meio ambiente externo em que o organismo se encontra ou se desenvolve, bem como, o ambiente interno do organismo, neste caso, podemos incluir fatores ligados ao metabolismo e a influência de hormônios.
O genótipo refere-se as características genéticas de um indivíduo composto pelos genes herdados dos seus ancestrais, essas características são internas sendo assim, ele não pode ser modificado.
O comportamento não é diretamente influenciado pelos genes, no sentido de uma relação de 1: 1 entre um gene e um comportamento. A maioria das características complexas é modulada pela ação de vários genes, o que também é chamado de influência poligênica.
Nossas crenças nos sustentam como pessoas, são filtros pelos quais interpretamos o mundo e balizam nossas ações. ... São o que nos levam a tomar decisões com base no que chamamos de valores pessoais, são motivação ou desmotivação para encarar um desafio.
A influência social é a capacidade de despertar comportamentos, ações e desejos de consumo em outras pessoas. ... A influência social sempre teve um importante papel na sociedade e nas relações de consumo, seja na simples análise de opinião, seja na reação em cadeia.
O que muitos desconhecem é que as crenças definem o nosso estilo de atuar, exercem uma força consciente e inconsciente que influenciam nossos pensamentos, sentimentos, nossa linguagem e ações e podem nos limitar na vida, e se tornarem grandes obstáculos ou vícios que impedem que as mudanças para se adaptar a novos ...
As crenças e as convicções podem ser vistas como importantes determinantes para o processo de escolhas, em decorrência de serem aspectos levados em consideração pelas pessoas, dependendo da crença que cada uma apresenta.
As crenças moldam todo o conjunto de valores de um indivíduo, de modo que todas as ações tomadas por ele passam por seu juízo de valor, assim suas crenças determinam as escolhas realizadas por ele.